Advertisement

Facebook

Caruaru vai ganhar primeira usina de reciclagem de resíduos sólidos

Foto: Divulgação

As mais de 60 toneladas de metralha recolhidas em Caruaru serão transformadas em material de construção para edificações, pavimentos e obras habitacionais. Uma inédita usina de reciclagem será implantada na cidade em parceria público-privada.         

Hoje, 30, o prefeito José Queiroz recebeu no Gabinete do Executivo os representantes da empresa Brical Britas e EMS Projetos e Consultoria Ambiental, que apresentaram o projeto da unidade de beneficiamento de resíduos da construção civil gerados em Caruaru.         

O projeto traz todo o sistema de funcionamento da usina, que será instalada na BR-232, em uma área de 15.5ha, próximo à entrada da via de acesso a Pau Santo. O material recebido é processado e pode ser transformado em brita reciclada, brita corrida, areias recicladas, piso intertravado, tubos e calhas.         

De acordo com Marcelo Lima, diretor da EMS, a cidade necessita de uma empresa como esta devido ao seu crescimento na área de construção. “A usina transforma todos estes resíduos em diversos materiais, que podem ser utilizados para inúmeros fins. Desta forma, o impacto ambiental é reduzido, tanto na extração quanto na reutilização”, explicou.         

O prefeito José Queiroz comemorou a iniciativa. “Caruaru ganha muito com a implantação desta usina. Sempre fiscalizamos as construções, o destino que é dado ao material, mas um empreendimento como este facilitará o processo e, acima de tudo, ajudará a preservar o meio ambiente”, enfatizou.

PMC

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...