Será realizado, amanhã (09), no auditório do Centro Administrativo – localizado na avenida Caruaru, bairro Heliópolis -, das 9h00 às 12h00, o “I Assistência Social em Debate”. O momento contribuirá com a consolidação dos serviços de proteção social especial, através da construção do “Plano Municipal de Acolhimento da Rede de Serviços de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens”.
De acordo com a coordenadora geral da Proteção Social Especial, Cibelly Dantas, para a construção do Plano é necessário a presença de todos os envolvidos com a Rede de Acolhimento do Município. “A Secretaria de Assistência Social deve elaborar de forma participativa e democrática, em parceria com todas as esferas do governo e sociedade civil, de acordo com os prazos estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a implantação das ações, de modo que a rede de serviços de acolhimento deve estar funcionando até 2017 de acordo com as normativas nacionais”, explicou.
Segundo a secretária Célia Sobral, “a Secretaria de Assistência Social assinou o termo de aceite de Cofinanciamento Federal o qual estabelece responsabilidades e compromissos a serem cumpridos pela Gestão Municipal de Assistência Social, para a expansão qualificada e reordenamento da Rede de Serviços de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens até 21 anos”, concluiu a titular da pasta.
Samara Pontes
0 Comentários