Advertisement

Facebook

Rei do Baião será relembrado com festa no Mercado da Madalena neste sábado

Neste sábado (2), a Prefeitura do Recife relembra, com festa no Mercado da Madalena, a trajetória de Luiz Gonzaga – que fez despontar ritmos, costumes e tradições do sertão nordestino através de suas composições. A data, que marca os 25 anos do falecimento do Rei do Baião, coincide com o aniversário de seis anos do Memorial Luiz Gonzaga, equipamento cultural vinculado à Fundação de Cultura Cidade do Recife no intuito de preservar e difundir o legado do Mestre Lua.
Após uma semana inteira de atividades no Memorial Luiz Gonzaga, no Pátio de São Pedro, a celebração a Luiz Gonzaga segue para a área externa do Mercado da Madalena. Para animar a festa, grandes artistas da nossa terra se apresentam a partir das 13h30, entre eles, Terezinha do Acordeon, Beto Hortiz, Benil, Nádia Maia, Rogério Rangel, Liv Moraes e Walkiria Mendes, que integram a Sociedade de Forrozeiros Pé de Serra e Ai. Durante o dia, artistas da entidade irão autografar CDs de forró-pé-de-serra que homenageiam o Rei do Baião.
Antes, a partir das 10h, haverá abertura da Exposição Memorial Luiz Gonzaga, composta por itens do acervo do espaço, apresentando uma síntese da vida e obra de Gonzagão através de painéis com fotos, quadros, biografia e exibição de vídeos. A mostra ficará exposta até as 16h30.

Na ocasião, ainda será lançado o livro “Porque o Rei é imortal”, de José Nobre e Antônio Francisco Costa, que fala sobre o surgimento de Gonzaga na música brasileira. As poetisas Susana Morais e Mariane Bigio, do grupo BemDita, irão recitar letras das canções de Gonzaga junto com poetas convidados, às 12h20. Às 13h, Chico Pedrosa recita cordel biográfico “Luiz: Luar do Sertão”.

Serviço:
Aniversário do Memorial Luiz Gonzaga e celebração ao Rei do Baião
Quando: Sábado, 2 de agosto
Local: Área externa do Mercado da Madalena (Rua Real da Torre, 270)
Mais informações: 3355.3154 / 3155
Aberto ao público

Programação

Sábado (2)

10h
Abertura da Exposição Memorial Luiz Gonzaga e audição de músicas de Gonzaga

11h
Início da sessão de autógrafos de livros e discos

12h20
Recital da BemDita – Susana Morais, Mariane Bigio e convidados (recitação de letras de Gonzaga)

13h
Chico Pedrosa recita cordel biográfico sobre Luiz Gonzaga

13h30
Apresentação de forrozeiros

Prefeitura do Recife

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...