Advertisement

Facebook

Ministério Público e órgãos realizam mais uma blitz em supermercados nesta quarta

Mais uma vez o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Vigilância Sanitária, a Delegacia do Consumidor, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) e a Agência de Defesa Agropecuária (Adagro) de Pernambuco realizaram, nesta quarta-feira (9), uma blitz para fiscalizar as condições irregulares dos alimentos fornecidos pelos supermercados Deskontão e Makro.

No supermercado Deskontão — situado na parte interna do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa) — como produtos impróprios para consumo, pescados expostos à temperaturas inadequadas e sem informação sobre a validade, além dos alimentos de origem animal sendo comercializados, sem a autorização e liberação da Adagro. Diante das irregularidades encontradas, o local foi interditado e os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia do Consumidor.
Com relação ao Makro, apenas foram apreendidas as mercadorias que não cumpriam com as regulamentações estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Caop Consumidor, Maviael de Souza, ficou acertado uma próxima fiscalização de ambos centros comerciais. O supermercado Deskontãodeverá se organizar e regularizar os produtos e alimentos fornecidos, assim como o Makro, deve refrigerar os alimentos de acordo com as normas de consumo.

Fonte: MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...