Advertisement

Facebook

Vitória da Impunidade! Supremo julgará novamente 12 condeados do mensalão



O que todos os brasileiros esperavam, mas torciam para que não acontecesse, se confirmou nesta quarta-feira (18). 

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por seis votos a cinco, pela validade dos embargos infringentes, recurso que leva a um novo julgamento nas condenações em que o réu obteve ao menos quatro votos favoráveis.
A decisão dará uma nova chance nos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para 12 dos 25 condenados no processo do mensalão. Com isso, o encerramento da ação penal e o cumprimento das prisões – que poderiam ocorrer ainda neste ano – deve ficar se ficar para 2014.
Depois de decidir pela validade dos embargos infringentes, o tribunal negou por unanimidade pedido feito pela defesa do ex-deputado Pedro Corrêa para que todos os condenados com ao menos um voto favorável pudessem pleitear novo julgamento. O plenário negou por entender que o regimento do STF estabelece que são necessários quatro votos.
O Supremo decidiu ainda que os condenados terão prazo em dobro para apresentação dos recursos. Por meio de sorteio eletrônico também definiu que Luiz Fux será o ministro relator dos embargos infringentes a serem apresentados pelos réus.
A aceitação pelo Supremo dos embargos infringentes poderá levar à mudança do regime de prisão (do fechado para o semiaberto) de três réus (José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha), caso eles sejam absolvidos do crime no qual obtiveram quatro votos a favor.

Comentário da Blogueira
No dia em que o Senado aprova punição inclusive por danos morais a quem publicar matéria que ofenda alguém ( em sua maioria políticos), o brasileiro é ofendido e chamado de burro com a decisão do STF.
Mais uma vez, o Brasil dá vitória a impunidade e o brasileiro fica com cara de palhaço.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...