sábado, 17 de novembro de 2012

Pesqueira sedia encontro de vereadores

 
Entre os dias 22 e 24 de novembro, Pesqueira sedia o Congresso Estadual de Vereadores e servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais. O evento que ocorre no auditório do Hotel Estação Cruzeiro tem como público alvo Vereadores, Vereadores Eleito para Primeiro Mandato, Assessores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais.

A programação se inicia no dia 22 com o início das inscrições e entrega de material a partir das 16h. No dia seguinte acontece a solenidade oficial de abertura, às 09h30, com palavras vereador Severino Barbosa de Farias Filho - presidente da UVP, Vereador Álvaro Evandro de Macedo Júnior - Presidente da Câmara Municipal de Pesqueira, Cleide Maria de Souza Oliveira - Prefeita de Pesqueira, Lideranças Estaduais e Federais.

As plenárias começam às 10h15 com temais como: A importância da entidade representativa do Poder Legislativo Municipal - UVP: serviços, ações, projetos e lutas em favor do Vereador, Pacto Federativo: importância e papel dos Municípios, Transição de Governo nos Municípios e Desafios das Câmaras e Prefeituras em final de mandato, Subsídios dos Vereadores (PEC 35/2012 que extingue os subsídios dos Vereadores nos Municípios com 50 mil habitantes).

No sábado acontecem as plenárias: Desafios do Mandato do Vereador: fiscalização, proposição de leis, assessoramento, capacitação e relações com a mídia.
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário