Do Blog do Magno Martins
Coluna da quinta-feira 08/03/2012
O desabafo autoritário do pré-candidato do PSB a prefeito de Garanhuns, Antônio João Dourado, numa entrevista ao companheiro Roberto Almeida, que ganhou destaque, ontem, no Youtube, deixou o governador Eduardo Campos (PSB) em maus lençóis.
Para quem não viu o vídeo que faz sucesso na internet, Dourado disse, primeiro, que o governador iria “trabalhar” a retirada da candidatura de Aurora Cristina (PSDB) com o líder tucano Sérgio e detonar a candidatura de Izaías Régis (PTB) com o senador Armando Neto.
Depois, num linguajar chulo, disse que “o governador vai lascar Zé da Luz (PHS)”, caso insista com a candidatura a prefeito. Ressaltou que a sua candidatura é a única no Interior que o governador assumir para valer como se fosse um projeto pessoal e concluiu:
“Se Armando não tirar Izaias vai brigar com o governador. O governador vai lascar Zé da Luz. E mais: o cabra que ficar contra minha candidatura em Garanhuns vai comer o pão que o diabo amassou”.
Nunca se viu tamanho absurdo! Candidaturas não se impõem no grito, não saem do bolso do colete, não se improvisam. Se o governador não se manifestar contrário à postura de Dourado estará ratificando o autoritarismo, o caciquismo e o coronelismo que se suspeitam do seu modo de agir.
Em Garanhuns, Dourado sugeriu que o PSB está implantando uma ditadura no município. Com o aval do governador, o que é mais grave.
0 Comentários