Advertisement

Facebook

Cadê os grandes empreendimentos para o interior? Pergunta o deputado Júlio Cavalcanti

Foto: Amannda Oliveira

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) externou sua alegria pelo fato de Pernambuco ter-se transformado no atual governo num grande pólo nacional de atração de grandes investimentos. Mas, ao mesmo tempo, manifestou-se preocupado com a falta de interiorização desse desenvolvimento.
Ele disse que os investimentos não deveriam ficar concentrados apenas no Recife, Litoral Nnorte e Litoral Sul, e sim serem expandidos também para o Agreste e para o Sertão.
Recentemente, acrescentou, foram anunciadas empresas para Glória do Goitá, Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Moreno, Cabo, Ipojuca, Timbaúba, Ribeirão e Bonito, que irão receberão investimentos da ordem de R$ 675 milhões.
Frisou que o Sertão do Moxotó, onde estão situados os municípios de Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia – apresenta um dos menores índices de desenvolvimento humano (IDH) do Estado e precisa de investimentos do Governo do Estado e da União para desenvolver-se.
O deputado propôs que o Governo do Estado e Governo Federal levem mais escolas técnicas e centros tecnológicos para aquela região, além das que já estão previstas e realizadas. E que seja agilizada a implantação do Distrito Industrial de Arcoverde e a continuação da duplicação da BR-232 até àquele município.
Blog do Inaldo Sampaio

Postar um comentário

2 Comentários

  1. não podemos nos conformar com um distrito industrial que foi prometido desde 2008 e até agora está do mesmo jeito como que uma industria pode pensar em vim para essa região se o distrito industrial só tem mato, o deputado Júlio está fazendo aquilo que todo arcoverdense espera que trabalhe para melhorar a situação dessa região tão carente de industrias mesmo sendo uma cidade polo,tudo vem de fora não se produz praticamente nada. Josemir

    ResponderExcluir
  2. vamos ser realistas. a verdade é que o governo estadual não tem interesse nenhum em desenvolver essa região de arcoverde, para infelicidade dos habitantes que aí vivem. A prova disso é que outros centros menores já receberam investimentos para instalação de industrias e escolas técnicas federais e estaduais e esta cidade se mostra totalmente esquecida e sem prestígio político. André - Recife - pe.

    ResponderExcluir

Comments

...