Advertisement

Facebook

Estudantes de Serviço Social a distância fazem abaixo assinado contra perseguição do Conselho Federal da categoria


A perseguição aos alunos de ensino a distancia não é novidade, mas sem sombra de dúvidas o Conselho Federal de Ensino do Serviço Social (CFESS), passou dos limites.
A instituição criou um site com uma campanha intitulada: " "Educação não é Fast-food".  

Os alunos que fazem este tipo de ensino são perseguidos constantemente com a desculpa totalmente retrograda de que não se aprende com este formato ou de que os estágios realizados e debates não tem a importância ou eficácia do ensino presencial. 
Totalmente parado no tempo, o conselho persegue cada vez mais os alunos Ead e cria constantes situações de constrangimento a alunos em conferências , seminários e cursos que reúnam a categoria esquecendo-se que muitos dos profissionais formados em faculdades presenciais quando saem da faculdade são incompetentes e despreparados, por que muitas vezes ao estar em sala de aula passeiam pelo campos ou vão há algum barzinho. 
Os cursos do sistema Ead são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e não ficam devendo em nada para as faculdades. A escassez de assistentes sociais no interior de Pernambuco é latente. Muitas prefeituras buscam constantemente profissionais para atuarem nos seus municípios e estes muitas vezes agem como mercenários trabalhando em 03 ou mais municípios, sem dar o devido acompanhamento aos usuários nem desenvolvendo  trabalho algum de forma adequada.
Será que tudo isso é medo da concorrência? Alunos da Ead, estudam e se esforçam mais , até por que são obrigados a provar diariamente que podem ser tão bons ou melhores que muitos alunos de curso presencial.
Alunos Ead de Serviço Social de todo o Brasil fizeram um abaixo-assinado de repúdio a esta campanha.
Se você é contra a discriminação ou aluno Ead de qualquer lugar do Brasil CONFIRA E PARTICIPE DO ABAIXO ASSINADO  e combata este mal que assola o nosso país.
O mundo está na era virtual , conferências são realizadas on line, audiências são feitas on line cursos de pós graduação em Harvard são feitos no Brasil.
Vamos nos atualizar!!!
Amannda Oliveira

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Amannda discordo completamente de voce, pois sou assistente social, já tive oportunidade de conhecer várias alunas de servico social em ead, o q me constou saum muito despreparadas, naum sabem praticamente nada, o currículo de vcs deixam muito a desejar, vc ja teve oportunidade de ver a grade curricular da UFPE, o acompanhamento aos alunos, estágios curricular e etc, naum tem nem comparaçao com ead. o Q DEVERIA SER FEITO ERA uma maior organizaçao e um maior acompanhamento e estrutaraçao do curso em EAD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humberto Alves de Matos22 março, 2012 23:31

      Anônimo;
      Lamentável a sua opinião ultrapassada, o que por sinal não é novidade em si tratando de Assistentes Sociais formados na modalidade de ensino presencial.
      Mais lamentável ainda, é constatar que vocês não aprenderam a verdadeira função do profissional de Serviço Social, "INCLUSÃO",inclusive digital. Desperdiçar o que o mundo hoje nos oferece somente em redes sociais como "Facebook" por exemplo, não merece outro nome a não ser "BURRICE", ou melhor, "Preconceito", o que é pior ainda quando parte de quem deveria combater esse câncer.
      O CFESS se mobiliza contra o tempo todo, mas ainda não deu uma justificativa convincente do porque de tanta perseguição.
      É obvio que sairão do ensino à distancia muitos incapacitados para exercer a função, mas é verdade também que isso não é exclusividade do ensino à distância, exemplo disso são vocês, encharcados de preconceito e ignorância.
      "Reciclem-se", se abram para o novo mundo que ai está, afinal adaptação social também é uma de nossas tarefas.
      Meu nome é Humberto Alves de Matos, sou estudante de Serviço Social na Universidade Tiradentes em Sergipe, e sou EAD.

      Excluir
  2. Olá, eu infelizmente não sei o seu nome, mas não quis dizer aqui que os cursos Ead são perfeitos. Na verdade, eles estão longe disso, mas acho que não se deve perseguir os alunos, mas brigar pela melhoria dos cursos oferecidos. Existem muitos alunos comprometidos com os cursos que fazem , até por que tem que estudar dobrado para dar conta das matérias que vê e das que não vê. Sou contra o constrangimento que os alunos passam em diversos eventos organizados pelos conselhos. Seja bem vindo (a) sempre.

    ResponderExcluir
  3. Essa Assistente Social se acha tão preparada por ter feito curso presencial e mal sabe escrever,dê uma olhada na gramática e vá ler mais pra poder se expressar melhor.
    Faço curso na EAD e não me arrependo, conheço profissionais formadas em Universidade Federal que não são competentes e deixam muito a desejar. Isso é relativo, quem faz as coisas acontecerem é o aluno.

    ResponderExcluir
  4. Essa assistente Social se acha tão preparada por ter feito curso presencial, mas nem escrever sabe, vá dá uma olhada na gramática e ler mais para se expressar melhor.
    Conheço profissionais formados em Universidades Federais e são incompetentes, deixam a desejar.
    Curso EAD e não me arrependo, quem faz as coisas acontecerem é o aluno, isso é bastante relativo.

    ResponderExcluir
  5. Amanda sou estudante de Serviço Social do Ead, e com certeza precisa melhorar muito, mas, existem muitas faculdades presenciais nas mesmas condições que o Ead. Não relaciono as faculdades federais, pois estas apresentam um ensino de qualidade, principalmente no que se refere a UFPE, considerada entre as melhores do Brasil.Porém sabemos que o desempenho do aluno é fundamental em sua formação.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável o preconceito em relação ao ensino EAD.Acredito que é uma grande oportunidade para os alunos q tiveram de abondonar o sonho de conquistar o nivel superior por conta do trabalho ou outras fatalidades que acontecem durante a vida de pessoas q são obrigadas a fazer escolhas entre trabalhar ou estudar e essa modalidade vem crescendo cada vez mais a exemplo de medicina e biologia em algumas faculdades em São Paulo e Rio de Janeiro.Estamos torcendo que essa modalidade vença o preconceito.

    ResponderExcluir

Comments

...