Foto: Felipe Hanover
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, anunciou na tarde desta quarta-feira (6) que o corpo encontrado na semana passada dentro do rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é do menino Juan Moraes, de 11 anos, que estava desaparecido desde o dia 20 de junho.
A ação da polícia foi tão desastrosa que os legistas chegaram a informar que o corpo encontrado era de uma menina. Um retrato fiel do descaso com que a polícia trata das duas vítimas e dos seus casos. O desaparecimento de Juan mobilizou a opinião pública, durante dias os jornais mostravam a frustração nas buscas, os sites, blogs e twiteiros se perguntavam : ONDE ESTÁ JUAN? Agora, depois do anúncio de sua morte o Brasil inteiro faz um novo questionamento: QUEM MATOU JUAN?
A perita, que provavelmente se quer olhou para o corpo pra dizer que era de uma menina, não teve o nome divulgado,mas será afastada da função e responderá uma sindicância interna. O delegado Cláudio Nascimento, da delegacia de Comendador Soares (56ª DP), que iniciou as investigações do caso, será exonerado.
Os policiais militares investigados no caso, prestaram depoimento entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje e não tiveram a prisão pedida à Justiça. O conteúdo dos depoimentos foi mantido em sigilo.
Juan desapareceu após ter sido supostamente baleado em um confronto na favela Danon, em Nova Iguaçu.
QUEM MATOU JUAN? A sociedade continua esperando uma resposta.
Amannda Oliveira
0 Comentários