O Recife não deixará passar em branco o dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lembrado nesta quarta-feira (18). A organização da Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Pernambuco marcou uma caminhada pelo fim da violência sexual.
Este ano, o foco do evento é combater o turismo sexual e nas rodovias através dos caminhoneiros e transeuntes que passem nas estradas. A concentração será a partir das 14:30h, no Parque 13 de Maio, Centro do Recife.
Saindo da concentração, o trajeto segue pela Rua do Hospício, Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Izabel e Palácio do Campo das Princesas. Durante a caminhada serão entregues panfletos informativos, voltando a atenção da sociedade para o problema que vem crescendo em todo o país. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, irá receber uma pauta com o que já foi feito em prol dessa questão e o que ainda precisa ser realizado.
18 DE MAIO - Instituído pela Lei Federal 9.970/00, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, em Vitória do Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime até hoje está impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.
Se você conhece algum caso de exploração sexual denuncie mesmo que anonimamente, vamos livrar as nossas crianças e adolescentes dos carrascos que se alastram feito feito praga na nossa sociedade.
Amannda Oliveira
0 Comentários