A Compesa apresentará nesta manhã de quarta-feira, 18, em Garanhuns, o projeto da Adutora do Agreste, que em dois anos deve dobrar o fornecimento de água para 68 municípios do Agreste e do Sertão do Estado. Dividida em quatro etapas, a implementação da infraestrutura, que inclui 1,1 mil quilômetros, de adutora, uma barragem, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e seis estações elevatórias, vai custar cerca de R$ 2 bilhões, beneficiando as cidades pelos próximos 30 anos.
Na sexta-feira (20), o projeto será apresentado em Arcoverde.
O diretor de Controle Operacional da companhia, Rômulo Aurélio Souza, destacou que a apresentação do projeto está sendo feita nas cidades-polos em todo o percurso da água, que será retirada do rio São Francisco, armazenada em uma barragem no município de Poção e de lá distribuída as outras cidades.
“O objetivo dessa reunião é explicar o projeto aos prefeitos e o plano de educação socioambiental”, relatou Rômulo.
De acordo com o projeto, a adutora vai aumentar a produção de água da região dos atuais 3,8 mil litros para 7,8 mil litros por segundo. Ainda segundo o diretor, todas as apresentações estão sendo feitas por etapas, para que as cidades tenham influência na implementação dos trechos que afetam a população. “Ao todo, serão quatro etapas que vão ser executadas até abril de 2012. A primeira parte do trabalho, que são a ETA, a barragem e o sistema de água dos municípios próximos a Arcoverde, está prevista para ser entregue até o fim de maio”, assegurou.
Município polo : Garanhuns
DIA 18/05/011 - HORA: 08:30
Local: Auditório da CODEAM (COMISSÃO DE DESENOLVIMENTO DO AGRESTE MERIDIONAL)
RUA:CAPITÃO PEDRO RODRIGUES, nº 920, BAIRRO MAGANO - GARANHUNS-PE
Município polo: Arcoverde
DIA 20/05/2011 HORA: 08:30
Local:Auditório da AESA (Faculdade de Arcoverde)
Fonte: Blog do Ronaldo César: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/
0 Comentários