Advertisement

Facebook

Começou o Senso Escolar da Educação Básica 2011


Começou nesta quarta-feira (25), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira a coleta dos dados que compõem o Censo Escolar da Educação Básica de 2011. Esses dados servirão de base para todas as políticas do Ministério da Educação (MEC) voltadas a essa etapa de ensino – como distribuição de livro didático, merenda escolar, transporte – além de serem determinantes para calcular os recursos a serem repassados a estados e municípios por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Os dados do  Censo também servirão como base referencial para a aplicação da Prova Brasil. O exame terá todo seu plano logístico bem como a impressão dos dados de identificação do aluno na capa da prova definidos pela relação de alunos e turmas de 4ª e 8ª série (para escolas cujo ensino fundamental é ainda de oito anos) e 5º e 9º ano (para escolas que já adotaram ensino fundamental de nove anos) devidamente informados ao Censo Escolar 2011. 

Em um primeiro momento, estão sendo coletadas informações detalhadas sobre cada estudante, professor, turma e escola do País, pública ou privada abrangendo, todas as etapas (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e todas as modalidades (regular, especial, educação de jovens e adultos) da educação básica.

A coleta é feita pela internet, por meio do sistema Educacenso, implantado em 2007. Segundo o Inep, o responsável pelas informações de cada escola tem menos trabalho a cada ano, pois o sistema recupera os dados dos anos anteriores e o informante pode apenas atualizá-los. O prazo para conclusão das informações vai até 14 de agosto. As informações prestadas, no entanto, devem se referir ao dia 25 de maio, Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica. 
Fonte: MEC

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...