Foto: Alexandre Canuto |
O esquema de policiamento emergencial do BPTran, ativado para ajudar a Prefeitura do Recife a enfrentar os engarrafamentos causados pelos temporais desta terça-feira (19), será mantido nas ruas até que os problemas atuais sejam superados.
A decisão foi tomada pelo governador Eduardo Campos, depois de se reunir com o vice-prefeito Milton Coelho e de ordenar à cúpula da Secretaria de Defesa Social “todo o esforço necessário para que não falte policiamento no trânsito e nem nas ruas em caso de engarrafamentos”.
Desde o início da manhã, a SDS fez um remanejamento de pessoal para garantir os efetivos necessários à operação de emergência. O esforço concentrado se deu nos dez maiores corredores de tráfego, com foco na Avenida Agamenon Magalhães.
À tarde, no decorrer de uma reunião com o governador, o secretário Wilson Damázio recebeu a determinação de elaborar um novo esquema de policiamento, que assegure a permanência em definitivo do pessoal mobilizado emergencialmente na coordenação do trânsito no decorrer do dia.
O governador acompanhou durante todo o dia as ações desenvolvidas tanto pela PCR quanto pelas polícias e fez questão de assegurar que “o Estado e o município atuam juntos para reduzir os transtornos causados à população”.
“Fizemos um estudo preliminar e já vimos como vamos fazer. A ordem do governador é fazer com que o pessoal da PM e da CTTU trabalhem de forma coordenada e com muita presença nas ruas”, disse Damázio.
Fonte: Secretaria de Imprensa
0 Comentários