Advertisement

Facebook

Oficinas do Festival de Inverno de Garanhuns 2010

Durante o Festival, quem estiver por Garanhuns poderá participar de oficinas institucionais, de formação cidadã e de linguagens.As oficinas ficarão concentradas em três locais: na Aesga, no Colégio Municipal Padre Agobar Valença e na Comunidade de Remanescentes Quilombolas do Castainho.

As oficinas institucionais terão os seguintes temas: Educação Patrimonial; Edital Patrimônio Vivo; Elaboração de Projetos; e Funcultura. As oficinas desta vertente têm o objetivo de instruir artistas e organizações sobre a utilização e conservação do patrimônio e orientá-los sobre o processo de inscrição em editais e elaboração de projetos tanto para o Funcultura quanto para outros fins.
 
As oficinas de Formação Cidadã colocarão em discussão temas sócio-educativos retratados mundialmente. A questão da desconstrução do preconceito, do direito a diversidade social, cultural, racial e sexual serão abordados nesta vertente, que colocará as manifestações culturais como fator de importância para a condução dos temas e formação do cidadão. Estas oficinas terão os seguintes temas: A cultura como instrumento de garantia dos direitos humanos da população LGBT; Encontro de Comunicação; e Cultura, Direito e Diversidade.

As oficinas de linguagens vêm atender a demanda cultural da região por capacitações nas áreas de música, dança, teatro, circo, fotografia, audiovisual, literatura e artesanato. Serão abordados os seguintes temas: Home-studio (música); Pé no chão: o desequilíbrio na dança popular brasileira (dança); O despertar para as jóias artesanais (artesanato); Deleitura: do prazer de ver ao ouvido (literatura); Cavalo Marinho (cultura popular); Cama Elástica – Saltando, Brincando e Aprendendo como Circo (circo); Fotografia na Lata (fotografia); Esculturas Contemporâneas (artes plásticas); Realizando com 1 minuto (audiovisual); Mídias Móveis (audiovisual); Criação de produtos de moda: como entender as tendências e o público-alvo (moda); Educação Patrimonial nas Escolas (patrimônio); Voz em cena (teatro); Mobilidade e Dança em Perna-de-pau (ponto de cultura); Uma visão geral do universo da produção (artes integradas).

Os interessados devem se inscrever na Aesga, entre os dias 13 e 17 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Somente a oficina de linguagem “Uma visão geral do universo da produção” ficará com inscrições abertas nos dias 7, 8 e 9 de julho. Todas as inscrições serão feitas na Aesga. 

Mais informações:oficinasnacaocultural@gmail.com ou (81) 3184-3014 .

Vale a pena conferir.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...