Advertisement

Facebook

Ibimirim 100%Saneado

Foto: Amannda Oliveira
Estive sexta -feira na cidade de Ibimirim no Sertão do Moxotó para a Audiência Pública com o tema: Saneamento Básico e Meio Ambiente - Ibimirim 100% Saneada". Estavam presentes ao evento o Deputado Federal Bruno Araújo, o Deputado Estadual Claudiano Martins, Hermínio F. Silva Neto da Gerência de Monitoramento e Amannda do Amaral Oliveira coordenadora da Gerência Regional de Assistência Social -GRAS representando a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos , todos os vereadores municicipais, representantes da Caixa Economia Federal e Banco do Brasil, representante dos povos indígenas, professores municipais ,enfermeiros dos PSFs e da GMEC empresa responsável pelas obras.

Foto: Amannda Oliveira
O evento teve como objetivo principal apresentar o projeto de saneamento básico (Ibimirim 100%) saneado, trazendo a população os detalhes da obra e as mudanças no esgoto da cidade que conta hoje com 55% de saneamento, sendo que todo ele será trocada para que se torne padronizado. As casas receberam uma caixa que após as obras deverão ser ligadas pela a prefeitura onde todo os dejetos serão transportado a uma estação de tratamento que purificará as águas e levará de volta aos mananciais da cidade.

Foto: Amannda Oliveira

A preocupação com o meio ambiente foi abordada, uma vez que alguns agricultores utilizaram água impura para irrigar plantações. Esta preocupação é importante uma vez que 80% da renda de Ibimirim vem da agricultura.
A cidade está construindo um Aterro Sanitário que contará com reciclagem, tratamento do esgoto e compostagem.
O Deputado Federal Bruno Araújo destacou que obras de saneamento nunca eram prioridade para governantes por que os prefeitos não pudiam inaugurar os canos escondidos embaixo da terra e que um projeto como este repercute em mudança imediata de qualidade de vida da população que comemorou a notícia de ter uma cidade com saúde renovada.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. É bom lembrar que a obra é uma ação do Governo Federal e que em época propícia todos pegam carona.Ibimirim 100% saneada não tem nenhuma participação do município.Deverá ocorrer em pelo menos 504 municípios da bacia hidrográfica do rio São Francisco,quer os prefeitos queiram ou não.

    ResponderExcluir
  2. O POVO TEM QUE VER QUE LULA É QUEM FAZ. E OS OUTROS TIRAM PROVEITO PRA FAZER POLITICAGEM.

    ResponderExcluir
  3. o importante é lutarmos pelo o bém estár da nossa população, o povo de ibimirim merece respeito e saúde de boa qualidade e o governo solidário tém se empenhado bastante para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  4. Se é do governo federal ou não o importante é que fosse feito como material de boa qualidade, o beneficio é para o povo de Ibimirim, pena é que está parada a obra.
    Vamos nos unir e lutar também pelo asfaltamento da reta de Ibimirim a Petrolândia, pela mudança do nosso sistema de irrigação para economizar água do açude, asfaltamento de Ibimirim a poço da cruz.

    ResponderExcluir

Comments

...