quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Secretário Rodrigo Novaes e cônsul da Argentina reúnem-se com trade de Porto de Galinhas

 Foto: Chico Andrade

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, reuniram-se com empresários do trade turístico de Porto de Galinhas na manhã desta quarta-feira. O encontro contou com a presença do cônsul da Argentina no Recife, Alejandro Funes. Na ocasião, foram discutidas melhorias para melhor atender os turistas argentinos, que são o maior público internacional do balneário.

“Muito importante a realização dessa visita do cônsul argentino  a Ipojuca, já que o país é o principal destino emissor de turistas para Pernambuco e, em especial, para Porto de Galinhas. Em 2019, o Estado recebeu 117 mil argentinos. Vamos trabalhar para que Pernambuco esteja sempre na lembrança dos argentinos e que eles venham cada vez mais”,  comenta o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes.

O grupo realizou visita técnica no Nanai Resort & SPA, Hotel Village, Vivá Porto de Galinhas Resort e no Armação Resort.  No Convention Center do Armação Resort, foi realizada uma reunião com a hotelaria local, com a presença ainda da secretária de Turismo de Ipojuca, Carol Vasconcelos. Foram abordadas ações futuras para a retomada do turismo entre a Argentina e Pernambuco,  tais como: o retorno dos voos para Buenos Aires, que já compunham a malha aérea do Aeroporto do Recife, além dos protocolos de segurança contra a Covid-19, ações de publicidade e de divulgação nas redes sociais do destino e do Turismo do Estado.

"Esse encontro foi muito positivo. Nossa interação com a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e com a Empetur tem ocorrido desde a visita do embaixador Daniel Scioli ao Estado. Acredito que é muito importante esse estreitamento das relações institucionais entre o consulado e os representantes do Turismo do Estado, afinal milhares de argentinos visitam Pernambuco todo ano”, afirma o cônsul da Argentina no Recife, Alejandro Funes.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário