Advertisement

Facebook

Prefeitura do Recife inaugura Centro de Referência da Primeira Infância do Recife no bairro da Madalena

Foto: Wagner Ramos/PCR

As crianças em creches da rede municipal do Recife terão uma nova opção de educação com brincadeira e atendimento de profissionais de saúde especializados. Nesta quinta-feira (1º), foi inaugurado no bairro da Madalena, na Zona Oeste da cidade, o Centro de Referência da Primeira Infância do Recife (Criar).

O espaço, inaugurado pela Prefeitura do Recife ao lado do Compaz Miguel Arraes, vai atender as crianças das creches municipais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão, o espaço é totalmente voltado para o desenvolvimento da criança com foco na primeira infância (0 a 6 anos) e oferta atividades ricas em ludicidade e interatividade em diferentes espaços.

Presente à inauguração, o prefeito João Campos informou que o Criar conta com uma série de profissionais, como fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, profissionais da educação. Além de "brinquedistas que constroem uma série de atividades com as crianças, com os professores, com os pais".

"O Centro de Referência da Primeira Infância é uma unidade fixa e uma inovação. O que a gente tem aqui é um conceito novo, algo transversal e muito importante. Os profissionais fazem o que é de mais importante, possibilitam que as crianças brinquem, tenham os seus estímulos precoces", afirmou João Campos.

O centro conta com bebeteca, com espaços para leitura e contação de histórias; área de estudos; ateliê multissensorial, ofertando atividades que desenvolvem o lúdico e o estimulam os sistemas motor e cognitivo; laboratório de formação da primeira infância; sala de psicomotricidade relacional; e espaços verde ou molhados dedicados às brincadeiras ao ar livre.

O local possui também laboratório de formação da primeira infância para, segundo o secretário, profissionais das creches, da saúde, da assistência social, em diversas áreas

Além do prefeito, a solenidade contou com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o secretário-executivo da Previdência, Wolney Queiroz. Então deputado federal, Wolney destinou, por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 20 milhões, os recursos necessários para a construção do centro, informou a prefeitura.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...