Advertisement

Facebook

Caravana da Mulher desembarca em Arcoverde nesta sexta-feira

Imagem: Robson Lima
A Caravana da Mulher, projeto do governo do estado desembarca em Arcoverde nesta sexta-feira, na quadra da Escola Estadual Antônio Japiassu. A ação que conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher recebe à partir das 9h, a delegada do Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), Gleide Ângelo que fará uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e feminicídio em Pernambuco. Também está prevista a presença de uma unidade móvel do DPMul.

O objetivo é conscientizar as mulheres sobre seus direitos e evitar que mais crimes contra elas continuem acontecendo. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que entre os anos de 2012 e 2016, mais de 155 mil mulheres foram vítimas da violência de gênero no estado. Os números revelam ainda que apenas entre os meses de janeiro e junho deste ano já foram registrados mais de 15,8 mil casos.

A Caravana da Mulher é um projeto da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, que procura aproximar a instituição das mulheres e dá mais esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sobre os dispositivos de segurança oferecidos para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher em Pernambuco.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...