Boi Diamante é premiado pelo Ministério da Cultura através do Projeto Culturas Populares

Foto: Amannda Oliveira

O Boi Diamante comandado por Wilton Freire está que é só risos. E tem motivo de sobra pra isso. O boi premiado no carnaval pernambucano acaba de ser premiado pelo ministério da cultura, através do projeto culturas populares, que premiou com 10 mil reais, mestres e mestras, comunidades, grupos e instituições que mantem vivo o patrimônio da cultura popular do brasil. Ao todo são 500 prêmios distribuídos nessas categorias acima. Na sua categoria, o Boi Diamante ficou na 50ª colocação das 80 a que concorria numa pontuação de 0 a 100, alcançando 94 pontos.

Entre os critérios avaliados estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou à comunidade; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; impacto social e contribuição da atuação para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.

Foto: Amannda Oliveira


O Diamante desenvolve um lindo trabalho na sua comunidade no bairro do Tamboril, oferecendo oficinas a adolescentes e adultos para desenvolver a cultura do bumba meu boi, e manter viva a tradição dos brincantes na cidade de Arcoverde. O Boi Diamante ficou em segundo lugar no carnaval do Recife neste ano de 2017 e encerra o ano com essa conquista linda.

“Para nós, esse prêmio tem muito significado, ele só nos fortalece e nos faz perceber o quanto somos importantes para a cultural de Arcoverde e de Pernambuco, pois fomos o único boi premiado no estado. Isso nos estimula a trabalhar cada vez mais ensinando e repassando os saberes para que nossa cultura permaneça sempre viva. e isso tem um sabor especial porque concorríamos com todo o brasil, e estamos ai pra mostrar que quando fazemos com muito amor e dedicação, os resultados sempre são os melhores. Agradeço a todos os integrantes do boi diamante e ao comunidade do tamboril, que nos ajudam a construir essa linda historia na cultura popular de Arcoverde”. Comemora o presidente Wilton freire.

Parabéns queridos!

Amannda Oliveira

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.