Advertisement

Facebook

Arcoverde realiza seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Acontece em Arcoverde nesta quinta-feira, 16 de novembro, o seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. A iniciativa, que começa às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, é promovida pela Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde, sendo direcionada a professores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Com o intuito de apresentar a equipe de trabalho, bem como as metas do programa para a gestão 2017/2018, a atividade será comandada pela secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Patrícia Padilha, pela professora Giana, coordenadora do pacto no município, contando ainda com a palestra ‘Alfabetização em Diferentes Etapas – Demandas de Formação’, que será ministrada pela professora Nathália. “Estaremos abordando eixos fundamentais do pacto envolvendo sua gestão, material pedagógico e a formação necessária para que o programa aproxime cada vez mais o ambiente escolar da prática docente executada pelos educadores de nossa cidade”, adiantou Patrícia Padilha.

Em Pernambuco, o PNAIC atende 16 Gerências Regionais de Ensino, com 185 coordenadores locais e 1.158 formadores, possibilitando que 183 municípios do estado e o arquipélago de Fernando de Noronha obtenham o alcance de seu propósito, que é assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até o terceiro ano do Ensino Fundamental, visando contribuir para que todos os estudantes concluam o Ensino Fundamental na idade recomendada, que é 14 anos.

Serviço:

Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC
Quando: quinta-feira, 16 de novembro
Horário: a partir das 19h
Local: auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL (Rua Prudente de Morais, n° 129, Centro – Arcoverde)
Acesso gratuito

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...