Advertisement

Facebook

Programa Cisterna nas Escolas conclui ciclo de formação em Arcoverde

Foto: divulgação
Com o objetivo de levar água para instituições de ensino na região do Semiárido, possibilitando que sete escolas municipais da zona rural de Arcoverde fossem contempladas, Programa Cisterna nas Escolas, do Governo Federal, concluiu na última sexta-feira, 29 de setembro, o seu primeiro ciclo de formação. A atividade desenvolvida pelo Centro de Apoio ao Pequeno Produtor – CEDAPP, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde, abordou conteúdos relacionados à implantação de cisternas com capacidade de armazenamento para até 52 mil litros de água das chuvas.  
Reunindo estudantes, merendeiras, professores e demais funcionários de cada instituição, o ciclo de formação foi realizado nas escolas Arcelino de Britto, Dom Hélder Câmara, João Alexandre, Manoel Calixto, Manoel Lumba, Nossa Senhora do Livramento e Severina de Souza Bradley. “Esta etapa envolvendo a tecnologia social utilizada pelo programa, iniciado em junho deste ano, tem sido fundamental para que a comunidade escolar possa compreender o planejamento e o monitoramento da iniciativa em sua localidade, dentro da realidade que cada escola usufrui para disponibilizar serviços essenciais ao cotidiano dos alunos e funcionários”, destacou Patrícia Padilha, secretária de Educação e Esportes de Arcoverde.     
O Programa Cisterna nas Escolas abrange instituições públicas de ensino que não têm acesso à água e que foram mapeadas pelo Governo Federal, compreendendo a região do Semiárido, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Minas Gerais.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...