Advertisement

Facebook

Chá apresentou o formato da VI Semana do Bebê a imprensa de Arcoverde


A coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e organizadora da Semana do Bebê em Arcoverde Edivane Maria Gomes, reuniu a imprensa local neste sábado, 08 de outubro para apresentar o formato da sexta edição do evento que acontecerá no período de 15 a 20 de outubro e conta com diversas ações descentralizadas.


Com o tema ‘Políticas Públicas: Construindo Vínculos Familiares para o Fortalecimento da Primeira Infância’, a ação lançada e comandada pelo gabinete da prefeita Madalena Britto vem alertar os pais a deixar com que as crianças sejam criança. " Temos visto uma campanha muito grande para a adultização  infantil que acarreta a inserção precoce da criança no mundo do adulto encurtando a sua infância. Criança precisa ser criança e o salto de fases na vida dela pode acarretar muitos problemas no futuro."

A Prefeitura realiza uma série de ações junto a primeira infância e as grávidas em espaços como CRAS e postos de saúde, além de programas estaduais como o Mãe Coruja, mas a semana do bebê tem a missão trazer as crianças para o centro das atenções do município. E é entorno delas, que queremos alertar os seus responsáveis para direitos já previstos na constituição, a exemplo do Estatuto da Criança e do Adolescente. É preciso incentivar ações como o mamaço para destacar a importância desse momento para mãe e filho e e fortalecer os vínculos familiares entre mãe, bebê e comunidade.

A Semana do Bebê foi criada pelo médico Salvador Célia, na cidade de psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças. 


Se fizeram presentes ao chá a blogueira Amannda Oliveira que assina este blog, o radialista e blogueiro Juliano César, Paulo Torres (Xis Club), o jornalista Muriê Moraes (do site que leva o seu nome ) , a Blogueira Annelise Querino , o fotógrafo Dinho Anderson, a Coordenadora da Mulher Micheline Valério e a Tv Nordeste , representada por Alan Shimith. 

Arcoverde realiza a Semana do Bebê desde 2012 e é referência no estado já tendo recebido o prêmio de Prefeito Amigo da Criança em 2016.

Em breve divulgaremos toda a programação aqui no blog.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...