Advertisement

Facebook

Pedra realiza o Primeiro Festival Cultural da Juventude


Entre os próximos dias 28 de setembro a 1º de outubro, a Prefeitura da Pedra, através da sua Secretaria de Cultura, realiza o 1º Festival Cultural da Juventude. O evento, que tem o apoio do Sebrae, do Senar, do Sesc e da Fundarpe, contará com o Polo Teatro Sesc, na Praça Imaculada Conceição, e o Polo Multicultural, na Rua da Feira, onde se apresentam atrações como Santana - O Cantador, Almir Rouche, Romero Ferro, Benil e Ivo & Banda BS.

No Polo Teatro Sesc, estão previstas dezenas de atrações durante todo o período do Festival. Entre as apresentações confirmadas estão o Reisado São José (Pedra-PE), a Quadrilha Junina Flor de Chita (Tupanatinga-PE), o Mestre Ciço Gomes com o Samba de Coco Trupé, Coco Raízes, Reisado das Caraíbas e Sertão Maracatu (Arcoverde-PE) e Luciano Magno (Recife-PE).

Os espetáculos RE-TE-TEI, da Tropa do Balaco Baco e Revolta no País dos Retalhos, do Teatro de Retalhos - ambos aqui de Arcoverde - estão programados para os dias 29 e 30 de setembro, respectivamente. 


Uma mesa redonda com o tema Falando de Cultura será realizada no dia 30, no Clube Polimático, a partir das 8h40. Estarão presentes o prefeito do município, Osório Filho, o Secretário de Cultura Valdinho Paes, a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, o presidente da Empetur, Adailton Feitosa,  a chefe da regional do Ministério da Cultura, Maria do Céu, o diretor da Rede Globo Nordeste, Arísio Coutinho, o cantor , compositor e produtor Luciano Magno, entre outros.


Também estão previstas oficinas - no Clube Polimático - com temas voltados à cultura empreendedora, teatro, dança, música, grafitagem e fotografia, entre outros. Confira todos os temas das oficinas e onde acontece cada uma delas no cartaz abaixo. Já na Quadra Poliesportiva será realizado - no dia 1º de outubro - o encontro Regional da Moda, a partir das 20h.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...