Advertisement

Facebook

Oficinas e apresentações culturais marcaram a sexta-feira do 1.º Festival Cultural da Juventude


O Festival Cultural da Juventude está movimentando a cidade da Pedra. Na programação da tarde desta sexta-feira (29), os jovens tiveram a oportunidade de participar de oficinas com temas como Cultura Empreendedora ministrada por Paulo Valença da Fundarpe, música com o cantor, compositor e produtor musical Luciano Magno, teatro e gastronomia.


A Pedra é uma das cidades do interior que mais produzem queijo e os alunos aprenderam a trabalhar fazendo iguarias como queijo coalho, queijo de manteiga, ricota , além de iogurtes e outros produtos derivados do leite.


A prefeitura se preocupou em dar formação para quem dá formação as crianças e  adolescentes. Aproximadamente 200 professores da rede municipal de ensino também tiveram um dia inteiro de oficina com o produtor cultural Afonso Oliveira.


Segundo o prefeito Osório Filho, "a cultura não é um gerador de despesas como pensam algumas pessoas, mas a cultura valorizada agregada ao turismo gera renda ao município. A Pedra tem uma riqueza imensa de artistas populares, só o Siriri hoje patrimônio cultural vai completar 100 anos.Esse gestão pretende ensinar as crianças a conhecer e preservar as suas raízes."


A tarde, o público ainda pôde conferir no palco do Sesc, presentações teatrais como o espetáculo da Tropa do Balacobaco Re te tei , Balaio Cultural e o Samba de Coco Raízes de Arcoverde. A noite quem se apresentou no palco principal do evento foram os cantores Romero Ferro e Santanna.
Amanhã acontece a mesa redonda que vai debater sobre cultura, turismo e patrimônio , apresentações culturais, teatro e shows com Almir Rouche e Benil.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...