Advertisement

Facebook

No Ar Coquetel Molotov Belo Jardim apresenta Boogarins, Siba e Catarina dee Jah

Após divulgar as atrações da 14ª edição do Recife, Ana Garcia e Jarmeson Lima anunciam a programação do No Ar Coquetel Molotov etapa Belo Jardim, que conta com BoogarinsSiba e Catarina dee Jahno line-up, além das atrações A dOBRA, Gabi da Pele Preta, Pierre Tenório e o rapper Luiz Lins, vencedores do edital que selecionou artistas do interior de Pernambuco. Apresentado pelo Instituto Conceição Moura pelo terceiro ano consecutivo, o festival divulga também a Mostra Play The Movie, oficinas, dentre outras atividades.

Shows

No dia 28, a programação no Parque do Bambu começa às 16h com A dOBRA e Luiz Lins no Som na Rural. A dOBRA é um projeto artístico de Serra Talhada (PE), composto por Caio Sotero (voz/violão), Marcio Abreu (guitarra), Tony Apolinário (baixo/pife), Paulo Bezerra (bateria) e Alex Nicolas (teclados). Desde 2011, os músicos trabalham em composições que fazem parte de um repertório que sugere deslocamentos e vivências diversas. Já Luiz Lins vem de Nazaré (PE) e iniciou seus trabalhos em 2016 pelo selo PE SQUAD. Em apenas um ano de trabalho, LL alcançou números expressivos e parcerias importantes no Rap/R&B e dividiu palco com artistas como Diomedes Chinaski, Filipe Ret e Racionais. Em fase de finalização do seu primeiro disco, que está previsto para o final do ano e será recheado de referências musicais refletindo a riqueza de fontes que absorveu por viver em um estado multicultural, o artista também trabalha paralelamente em projetos conceituados na cena hip hop, como Freeverse RND, Perfil Pineapple e Tudo Clone ODB.

E a partir das 18h, sobem ao palco as atrações Gabi da Pele Preta, Pierre Tenório seguidos de Boogarins, Siba e Catarina dee Jah. A cantora Gabi da Pele Preta conta que descobriu a música ainda criança, no grupo de louvor da igreja que integrava. A partir daí, ingressou no teatro, quando fez parte do extinto grupo Samba De Tamanca e, desde então, não parou mais. Depois de deixar a banda em 2010, passou a investir em projetos solo com grupos de diferentes formações até descobrir-se encantada pela sonoridade das músicas da década de 70. Já se apresentou em expressivos festivais, como o Palco Alternativo do São João de Caruaru (PE) e o Festival Viva Dominguinhos, em Garanhuns (PE), além de já ter cantado nos musicais “Amor em tempo de servidão” (2006), “Conversas de Botequim” (2009) e “Cânticos da Paixão” (2010, 2011 e 2012). Pierre Tenório vai se apresentar em casa, natural de Belo Jardim (PE), o poeta, cantor, performer e professor, nasceu em 1989 e estuda no curso de Licenciatura em Música, no Instituto Federal de Pernambuco. Seus shows são apontados com poemas musicados e um jeito performático de ser bastante peculiar.

Já o Boogarins vai apresentar as faixas do disco Lá Vem a Morte, lançado este ano, e outras músicas dos dois álbuns anteriores, As Plantas Que Curam (2013) e Manual (2015). A banda goiana formada por Dinho Almeida (vocais e guitarra), Benke Ferraz (guitarra), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria) é uma das que mais se destaca no cenário independente no exterior. Só em 2016, o Boogarins fez duas turnês pela Europa e pelos Estados Unidos. Além disso, já tocou em grandes festivais como o Lollapalooza, Primavera Sound e Rock in Rio Lisboa e o segundo disco, Manual chegou a ser indicado ao Grammy Latino. Já o cantor e compositor pernambucano Siba também marca presença com o álbum "De Baile Solto", lançado em 2015, que mistura a música congolesa com os ritmos da ciranda e do Maracatu de Baque Solto.

Conhecida como a anti diva da Babilônia, a DJ Catarina dee Jah toca ao longo da noite nos intervalos dos shows no palco do festival com perfomance marcada por explorar diversos gêneros, como a  cúmbia, o reggae e a música brega. A artista estreou com o disco “Mulher Cromaqui”, em 2013, e vem para esta edição do No Ar como mestra de cerimônia, apresentando seu baile com perfume de churrascaria jamaicana.

Oficinas

As oficinas vão acontecer no Cine Teatro Cultura, a partir do dia 25 de outubro. O jornalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Bruno Nogueira, abre a programação, às 14h e vai apresentar como funciona o processo de divulgação no mercado musical. Numa época onde todos podem gravar e encontrar uma plataforma para lançar sua música, as estratégias de comunicação são fundamentais para o diferencial de um artista. A proposta da oficina é categorizar, detalhar e exercitar quais as formas de divulgação tem sido mais eficientes hoje.

No dia seguinte, também às 14h, a designer gráfica e artista visual de Goiânia, Beatriz Perini vai ministrar uma oficina de cartazes. Os presentes poderão aprender como criar pôsteres destinados a shows, eventos musicais e variados. Apresentando exemplos e discutindo processos, Beatriz vai ensinar como funcionam as etapas, técnicas manuais, composição e possibilidades.

Os DJs Felipe Machado e DJ Damata fecham a programação das oficinas no dia 27, às 10h, e vão ensinar noções básicas, dicas e atalhos, para discotecagem digital, Djing, tanto no âmbito profissional quanto para discotecagem como hobby.

Imersão IFPE

A banda Boogarins vai promover dois dias de imersão no IFPE - Instituto Federal de Pernambuco - e, junto com os participantes, vai produzir uma música com áudio captado por celulares. Essa ideia surgiu, pois, apesar da tecnologia se encontrar à disposição da maioria, alguns tabus deixam músicos, que muitas vezes não conseguem ter acesso a um estúdio apropriado, inseguros em utilizar ferramentas mais acessíveis para produzir seus próprios trabalhos.

Nessa imersão com a banda goiana, que conquistou reconhecimento internacional com seu primeiro disco “As Plantas Que Curam” gravado totalmente em casa, o Boogarins vai tentar quebrar alguns desses tabus de forma prática - falando sobre e mostrando detalhadamente o processo de gravação do seu último álbum “Lá Vem a Morte”.

Mostra Play The Movie

Com patrocínio da Baterias Moura através da Lei de Incentivo à Cultura, programação da Mostra Play The Movie rola entre os dias 25 e 27 de outubro, com sessões dos filmes “Yorimatã”, “Divinas Divas” e “Danado de Bom” no Cine Teatro Cultura com entrada gratuita. O encerramento fica por conta do grupo Radiola Serra Alta no dia 27, fazendo uma trilha sonora ao vivo para o filme “Na Quadrada das Águas Perdidas”.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA - 25/10

CINE TEATRO CULTURA
14h - Divulgando sua música com Bruno Nogueira
19h - Mostra Play the Movie - “Yorimatã" (Dir. Rafael Saar)
(Direção: Rafael Saar, 2014) - 116 minutos
Luhli e Lucina são duas mulheres brasileiras que buscam liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Elas desenvolvem composições musicais experimentando instrumentos e são pioneiras da música independente brasileira. Luhli e Lucina vivem um relacionamento a três com o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, que registra a vida deles em filmes 8mm.
Classificação Indicativa: 12 anos

QUINTA - 26/10
CINE TEATRO CULTURA
14h - Oficina de cartazes com Beatriz Perini
19h - Mostra Play the Movie - “Divinas Divas” (Dir. Leandra Leal)
Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
Classificação Indicativa: 14 anos

IFPE
14h - Imersão com Boogarins

SEXTA - 27/10
CINE TEATRO CULTURA
10h - Oficina de DJs com Felipe Machado e DJ Damata
18h - Mostra Play the Movie - “Danado de Bom” (Dir. Debby Brennan)
(Direção: Deby Brennand, 2017) - 75 minutos
A vida, a obra e a trajetória de João Leocádio da Silva, mais conhecido como João Silva, um dos maiores letristas da história da música brasileira. Através de depoimentos de artistas e amigos, de alguns materiais de arquivo e da reconstituição do trajeto realizado por João Silva durante sua vida, este é um retrato aprofundado de um homem que compôs a letra de inúmeros sucessos e que chegou a ser declarado Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre
20h30 - Cine Concerto com Radiola Serra Alta (PE)

IFPE
14h - Imersão com Boogarins

SABADO - 28/10
PARQUE DO BAMBU

16h - Som Na Rural
A dOBRA
Luiz Lins

18h- Palco
Gabi da Pele Preta
Pierre Tenório
Boogarins
Siba
DJ Catarina dee Jah

SERVIÇO:

Instituto Conceição Moura apresenta No Ar Coquetel Molotov 2017 - etapa Belo Jardim

Local | Parque do Bambu - R. Antônino Gonzaga, 363 - São Pedro
Data | 28/10/2017
Horário | Shows a partir das 16h.
EVENTO GRATUITO 

Luma Araújo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...