Advertisement

Facebook

Mesa Redonda debateu a cultura agregada ao turismo, comunicação e produção no 1.º Festival Cultural da Juventude


1.º Festival Cultural da Juventude da Pedra, vem movimentando a juventude na cidade e debatendo temáticas importantes para a cultura, o turismo, a educação e a produção de eventos locais.
Na manhã deste sábado, aconteceu uma mesa redonda com a participação do Prefeito Osório Filho, do produtor cultural Afonso Oliveira ,  da diretora de jornalismo da Globo Nordeste Jô Mazzarolo , do representante da Fundarpe Paulo Valença e técnica da Empetur Izabella Miranda.

Paulo Valença destacou ações voltadas a valorização da cultura e manutenção de espaços culturais como o Projeto Patrimônios Vivos de Pernambuco e Prêmio Ariano Suassuna.


Izabella Miranda destacou os tipos de turismo que os municípios podem desenvolver sozinhos ou através de parceria e de como é importante desenvolver uma estrutura para receber o turista. 


Para Afonso Oliveira , é importante que o município envolva os jovens já na construção da programação do festival. E destacou a importância de eventos como este na valorização e preservação das raízes culturais.


Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da Globo Nordeste falou da importância da comunicação para a cultura. E destacou projetos como " Causos e Contos" desenvolvidos pela Globo Nordeste. " As pessoas podem sugerir pauta hoje em dia com muita facilidade. Possuímos diversos meios de comunicação hoje em dia que aproximam o telespectador da televisão . As notícias ruins chegam rápido, mas também mostramos histórias bonitas quando recebemos sugestão de pauta. Nada se perde. " 


Luciano Magno falou da linha tênue que precisa ser avaliada entre o que é moderno na música e produção e o que é tido como ultrapassado comparando o que chamamos de forró estilizado e o forró tradicional de Dominguinhos e Gonzaga.  Após a mesa redonda, o prefeito Osório Filho avaliou as falas e convidou os palestrantes a conhecer de perto a tão famosa Pedra, ponto turístico da cidade.
Uma vista linda de uma cidade repleta de cultura popular, um lindo pôr sol e gente acolhedora.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...