Léo Asfora lança seu segundo livro de poesia nesta terça


O produtor cultural e poeta Léo Asfora lança nesta terça-feira (26), no Museu do Estado de Pernambuco, a partir das 19h, o seu segundo livro de poesia. Intitulado Inventário da loucura (Editora Coqueiro), o livro reúne cerca de 61 poemas de caráter filosófico-existêncial que retratam de forma confessional e lúdica, a peleja íntima e as dores humanas do autor. O evento tem entrada franca.

Escrito entre 2015 e 2016, Inventário da Loucura mostra como o mergulho no abismo pode extravasar uma força criativa capaz de transformar sofrimento em beleza.

A poesia, tal como o personagem Virgílio (Divina Comédia), que caminha com Dante pelo inferno e pelo purgatório até chegar ao objetivo é o que conduz Léo ao paraíso. É a sua redenção. O meio do qual o poeta sobrevive aos horrores da loucura e do cárcere. Foi quem andou com Asfora no caminho para encontrar esperança e reconquistar a liberdade e a autonomia perdida. 

Inventário da Loucura conta com ilustração da capa feita pelo artista plástico Aluizio Câmara, prefácio assinado pela poetisa, Cida Pedrosa e texto da orelha escrito por Beto Azoubel, Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio e gestor cultural.

Após o lançamento, o livro custará R$ 30,00 e será vendido nas livrarias  Cultura, Jaqueira e na Editora Coqueiro.

Luma Araujo

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.