Exposição “Playmobil – Um sonho infantil” chega ao Laranjeiras Mall no mês das crianças


No Mês das Crianças, a ordem é tirar o Playmobil da estante e colocar na vitrine. Assim surgiu a ideia da exposição “Playmobil – Um sonho infantil”, que fica instalada de 3 de outubro a 4 de novembro no Laranjeiras Mall, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Organizada pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil (www.playbrasilmobil.com.br), a mostra gratuita brinca com o imaginário infantil, apresentando cenários de fantasia nos quais o bonequinho de plástico é o principal personagem.

São 10 vitrines de lojas no 2º piso dedicadas ao universo Playmobil. Peças raras nacionais juntam-se lado a lado com as últimas novidades da Europa. Onze dioramas recriam cenários clássicos, como uma cidade do Velho Oeste cheia de caubóis até a conquista do espaço sideral, passando pelo mundo animal representado no Jardim Zoológico. O Coliseu Romano e as casas da Era Vitoriana também ganharam versões Playmobil. O destaque vai para a Cidade dos Sonhos – com praias, parque aquático e o verde da fazendinha. Entre bonecos, carrinhos e aviões, são mais de 3 mil peças em exibição, todas elas do acervo pessoal de cada colecionador.


A exposição também abriga o 5º Salão de PlaymoArte – onde fotógrafos e artistas plásticos mostram suas criações tendo como inspiração o sorridente bonequinho, que este ano completou 43 anos de existência. Ali estão obras de Claudney Neves (com o tema “Montanha de Brinquedo”), entre outros. No 3º piso fica o espaço recreativo, com atividades programadas como cineminha e leitura de histórias.

O Laranjeiras Mall fica na Rua das Laranjeiras, 29 (próximo à estação do metrô Largo do Machado), e abrede segunda a sábado, de 9h às 21h. A entrada é franca, com acessibilidade garantida a idosos e cadeirantes. 

Serviço:

Exposição “Playmobil – Um sonho infantil
Local: Laranjeiras Mall, 2º e 3º pisos
Endereço: Rua das Laranjeiras, 29 (próximo ao metrô Largo do Machado) – Laranjeiras – Rio de Janeiro
Data: de 3 de outubro a 4 de novembro de 2017
Horários: de segunda a sábado, das 9h às 18h, incluindo feriados. O shopping não abre aos domingos.
Ingressos: Entrada franca todos os dias.
Agendamento de excursões pelo e-mail adrianegaertner@hotmail.com

Carlos Alberto

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.