Prefeitura de Arcoverde adere ao Programa de Aquisição de Alimentos

Foto: Sec. Educação e Esportes
A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação e Esportes, adere ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, em parceria com o Instituto Agrônomo de Pernambuco – IPA do Governo do Estado. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Em Arcoverde, o programa vai realizar a aquisição de alimentos com doação simultânea para instituições do município. Esta semana, o PAA e o IPA fizeram o repasse para a Secretaria de Educação do município. As mercadorias foram recebidas no IPA e depois, entregues nas respectivas escolas. Os alimentos foram inspecionados pelas nutricionistas da merenda escolar e encaminhados para a escola.

“Esse projeto, além de fortalecer a agricultura familiar em nosso município e gerar renda para as famílias, proporciona que as merendeiras e nutricionistas incrementem o cardápio da merenda escolar, ajudando a garantir uma alimentação saudável a nossas crianças”, explicou a secretária de Educação, Patrícia Cursino Padilha.

ASCOM/PMA

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.