Pato Fu lança o single “Severina Xique-Xique”


“Ele está de olho é na boutique dela”. Quem não se lembra do refrão de “Severina Xique-Xique”, clássico do repertório de Genival Lacerda? Ela ganhou nova versão do Pato Fu no álbum “Música de Brinquedo 2” (Deck), que será lançado dia 1 de setembro nas plataformas online e em CD.

A segunda edição de “Música de Brinquedo” dá continuidade ao inventivo projeto da banda mineira, lançado há 7 anos, que faz releituras de  clássicos nacionais e internacionais utilizando instrumentos em miniatura ou de brinquedo.

O disco foi gravado no estúdio 128 Japs (Belo Horizonte), com produção de John Ulhoa. Nele estão 11 faixas, entre elas "Every Breath You Take" (The Police), "Rock da Cachorra" (Léo Jaime) e "Mamãe Natureza" (Rita Lee).

Se a linguagem de duplo sentido e o politicamente correto já se encontraram algum dia, foi nesse clássico de Genival Lacerda de 1975. Defesa da independência feminina misturada à safadeza masculina podem até se anular mutuamente quanto aos efeitos, mas a diversão fica. Nessa versão de brinquedo, toda a batida da zabumba típica do xote é feita com uma incansável galinha de borracha. Além disso, todos detalhes do arranjo original estão presentes na forma de miniaturas e outras maluquices musicais. Participação especial do Groco, o monstro roxo que já acompanha o Pato Fu nas turnês do Música de Brinquedo. 



Batucada Comunicação

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.