Advertisement

Facebook

Fórum dos Secretários reuniu doze cidades em Arcoverde


Arcoverde sediou nesta terça-feira (8), no auditório da Associação Comercial de Arcoverde, a reunião do Fórum de Secretários de Desenvolvimento da Região Agreste Central e Setentrional. O evento reuniu vices prefeitos e secretários de cidades como Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Pedra, Ibirajuba, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Pesqueira, entre outras.

O vice prefeito Wellington Araújo, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Jussara Pereira e o Diretor do Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, Paulo Sérgio Diniz deram as boas vindas aos participantes com um vídeo que apresentava Arcoverde e as suas potencialidades empresarias e culturais. 
Paulo Sérgio Diniz, fez uma apresentação do CECORA, mostrando os avanços dos últimos 05 anos e que só foram possíveis através da determinação da gestão, e de parcerias com os feirantes e permissionários, funcionários e iniciativa privada.

As campanhas desenvolvidas como Liquida Cecora, a Cozinha Solidária, o Espaço Compositor João Silva e a Brinquedoteca Passos para o Futuro foram alguns destaques da apresentação que encerrou com um convite para que todos conhecessem o Centro Comercial de Arcoverde. 

O Sebrae se fez bem representado através de consultores e com a presença do Gerente da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE Pernambuco,Fernando Clímaco, que apresentou a estrutura do Fórum de Secretários aos presentes destacando a importância do fazer bem por que se faz com amor e da importância de se buscar alternativas para que as ações aconteçam. 

A reunião teve momentos de compartilhar ideias e ações. E os participantes trouxeram as experiências de ações desenvolvidas em suas cidades.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico de Arcoverde, Jussara Pereira, falou sobre a importância de receber um evento como este na cidade: "Eventos como este são muito ricos, por que você une diferentes gestões, diferentes regiões de desenvolvimento, troca experiências e ajuda a contribuir com ações em outras cidades. Esse contato é muito importante para encontrar caminhos e o feedback da reunião foi excelente. "
Os agentes de desenvolvimento e secretários aproveitaram a oportunidade para conhecer de perto o Centro Comercial de Arcoverde e as ações desenvolvidas nas feiras existentes na cidade. Vale salientar, que a Brinquedoteca Passos do Futuro será a primeira brinquedoteca em feira livre do Brasil e provavelmente do mundo em um ambiente de feira livre e pretende combater o trabalho infantil.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...