Feira de Saúde do Sesc Ler Pesqueira oferece serviços gratuitos à população

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento acontece na Praça Dom José Lopes na quarta-feira (30/08)

Para comemorar o Mês da Saúde, o Sesc Ler Pesqueira e a Secretaria de Saúde do município vão realizar na quarta-feira (30/08) um evento que vai oferecer uma série de serviços gratuitos para a população. A Feira da Saúde será na Praça Dom José Lopes, das 8h às 12h.
No local, uma estrutura de stands será montada. Neles, o público terá à disposição serviços de aferição de pressão, teste de glicose, teste auditivo, avaliação física e nutricional, distribuição de preservativos, exames para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), vacinação, atualização do cartão de vacina e exames laboratoriais rápidos. No Odonto Móvel do Município será realizada aplicação de flúor e orientação preventiva do câncer de boca.
Os moradores vão poder receber orientações sobre os perigos do Aedes Aegypti e hipoclorito de sódio para evitar a proliferação do mosquito. A equipe de recreação do Sesc vai promover um aulão de ginástica e jogos de mesa. Também vai ter música, apresentação do repentista Francisco de Assis e uma exposição de artesanato.
“A ação em parceria com a Secretaria de Saúde de Pesqueira tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização de exames preventivos periódicos, associando a prática da atividade física como aliada contra as doenças crônicas”, afirma Kate Michelle, assistente social do Sesc Ler Pesqueira.
A Feira de Saúde tem como apoiadores o Programa de Saúde da Família (PSF), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Departamento de Vigilância Epidemiológica, o Programa Nacional de Imunização (PNI), o Laboratório Labopac, a Associação dos Portadores de Deficiências Especiais (Pode) e as secretarias municipais de Turismo e de Imprensa.

Serviço
Feira de Saúde do Sesc Ler Pesqueira e Secretaria Municipal de Saúde
Data: 30 de agosto de 2017
Local: Praça Dom José Lopes
Horário: das 8h às 12h

Claudio Rodrigues

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.