Advertisement

Facebook

Feira de Noivas " Até que enfim" confirma segunda edição

Mais de 50 expositores, programação com palestras, bate-papos e workshops na programação que vai de 18 a 20 de agosto


A segunda edição da feira de noivas “Até que Enfim - Tudo para seu casamento” está confirmada. Será nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Terraço de Eventos do Shopping Recife, e promete repetir esse ano o sucesso de 2016. O evento conta com a curadoria de Nina Lacerda, autora do blog queridinho pelas noivas recifenses Até que Enfim, e com produção assinada por Juliana Martins da Libre Promo.

A feira tem como objetivo trazer "experiências" com estímulos sensoriais, onde poderão visualizar diferentes estilos de festa, fazer degustações, provas de cabelo, acessórios, entre outros produtos e serviços para deixar o grande dia ainda mais especial. Para Juliana Martins, “a ideia é fazer uma imersão com os noivos, para que eles façam suas escolhas com tranquilidade e segurança”.

E é o setor de casamentos, um dos mais aquecidos da economia nacional. Pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular e a Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA) revelou que o mercado de festas e cerimônias cresceu nos últimos anos, atingido R$ 16,8 bilhões apenas em 2014. O mesmo estudo mostrou que os gastos com festas e cerimônias de casamento apresentam um crescimento anual médio de 10,4%. Entre 2013 e 2016, o crescimento foi de 25% em todo o Brasil e o Estado de Pernambuco é um grande destaque. Pernambuco é um dos maiores mercados de casamento do país. Dados do IBGE apontam que só em 2014 foram realizados mais de 52 mil. Desse total, Recife realizou 9.373.

“Além do mais, é mostra da força de um mercado consolidado e em franca expansão, nadando contra a maré da crise financeira ”, pontua Nina Lacerda. A blogueira e produtora ainda explicam a facilidade de se adaptar que segmento possui já que “a cadeia de produção envolvida na realização de casamentos mantém o ritmo graças a versatilidade e a criação. Assim, mesmo com um cenário econômico conturbado, a adaptação de projetos e orçamentos fazem toda a diferença na hora de fechar negócios”.

A feira cria um ambiente especial exclusivo para os noivos começarem a sonhar. O formato diferenciado da primeira edição será mantido com estandes padrão 3 x3, exposição de fotos e quatro espaços com amostras de casamentos temáticos na praia, no campo, moderno e tradicional , passando por cada fase dos preparativos até a hora do “sim”, os noivos poderão visualizar todas as etapas pré-casamento: jantar de noivado, Chá Bar, Chá de panela e lingerie.

Em tempos de crise e desemprego a tendência é economizar, mas sem necessariamente precisar abrir mão do sonho de realizar uma cerimônia e festa de casamento. “Muitas vezes, o luxo e a pompa são deixados de lado na hora de fazer. A feira foi pensada para a noiva da vida real, que tem consciência da importância da cerimônia para suas vidas e que querem realizá-la de forma otimizada e dentro de um orçamento limitado”, explicam Juliana e Nina. Cerimônias menores e criativas são opções que alguns casais têm escolhido a fim de concretizar o casamento, e as novas soluções fazem com que o mercado continue se movimentando. “Noivos e noivas com o casamento marcado estão reformulando o planejamento do grande dia para não adiar ou deixar o sonho de lado. A segunda edição da Feira Até que Enfim vem para mostrar que casar é possível!”, concluem.

“É importante que os noivos se sintam seguros com suas escolhas. Por isso, selecionamos apenas fornecedores de referência do Estado e que entregam o que prometem”, pontua Nina Lacerda.

Além disso, a programação da feira irá contemplar palestras, workshops e pocket shows que prometem agitar o Shopping Recife. Interessados em participar do evento já podem entrar em contato com a produção através do telefone 81 30350003 ou pelo e-mail blogatequeenfm@gmail.com.

Tathianna Nunes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...