Estudantes de Arcoverde debatem literatura com autores de renome nacional

Iniciativa do Sesc faz parte do projeto Arte da Palavra e apresenta os escritores Henrique de Medeiros (MS) e Antônio Moura (PA)


O projeto Arte da Palavra chega a Arcoverde na próxima segunda-feira (14/08) com o Circuito de Autores. Nesta edição, as ações serão realizadas em duas instituições de ensino da cidade: na Escola de Referência em Ensino Médio Senador Vitorino Freire e na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa/Cesa). Os convidados são os autores Henrique de Medeiros, do Mato Grosso do Sul, e Antônio Moura, do Pará. O projeto é uma realização do Departamento Nacional do Sesc e a produção na cidade é do Laboratório de Autoria Literária José Rabelo de Vasconcelos do Sesc Arcoverde.
O Circuito de Autores tem como objetivo a divulgação do trabalho de escritores nacionais e a valorização e divulgação desses autores nas diversas comunidades literárias. A primeira sessão será na Erem Senador Vitorino Freire, às 15h, e a segunda na Aesa/Cesa, às 20h. Ambas as atividades serão mediadas pelo professor, escritor e poeta Carlos Alberto de Assis Cavalcante, de Arcoverde. As sessões são gratuitas e abertas ao público.
“É um projeto de grande importância para agregar as demandas dos Laboratórios de Autorias em Pernambuco. Estamos com uma ótima expectativa sobre esse Circuito de Autores de ter, mais uma vez, um resultado bem positivo na sua realização”, afirma Carla Torres, responsável pelo Laboratório de Autoria Literária do Sesc Arcoverde.
Arte da Palavra – considerado um dos maiores projetos literários do país, o Arte da Palavra desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Com isso, o projeto contribui para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Serviço
Arte da Palavra do Sesc em Arcoverde
Data: 14 de agosto de 2017
Autores convidados: Henrique de Medeiros (MS) e Antônio Moura (PA)
Mediador: Prof. Carlos Alberto de Assis Cavalcante
Programação:
1ª Sessão – às 15h, na Erem Senador Vitorino Freire
2ª Sessão – às 20h, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa/Cesa)
Entrada: gratuita
Informações: (87) 3821-0864

Claudio Rodrigues

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.