Conselho Municipal de Turismo empossa nova Diretoria Executiva em Arcoverde


O Conselho Municipal do Turismo de Arcoverde (COMTUR), tomou posse na manhã desta sexta-feira em uma cerimônia realizada na manhã no gabinete da Prefeitura de Arcoverde. A diretoria executiva assume a gestão 2017/2017 , reunindo sociedade civil e pode público. A solenidade conduzida pelo secretário-executivo do Comtur e secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, contou com as presenças da prefeita Madalena Britto, do vice-prefeito Wellington de Araújo, da presidente do Comitê Gestor de Eventos, Andreia Britto, das vereadoras Cybele Brito e Cleriane Medeiros, da presidente da Associação do Comércio de Arcoverde (ACA), Rejane Maciel e de comerciantes da área de alimentos e bebidas e turismo da cidade.

Foto: Amannda Oliveira
A Prefeita Madalena Brito falou do trabalho realizado na Secretaria de Turismo e Eventos e da competência do Secretário Albérico Pacheco que já passou por cargos de grande importância do estado fazendo com que Arcoverde se destacasse ainda mais no turismo de eventos destacando o São João. 

O Conselho Municipal de Turismo está sendo reativado com a missão de consolidar parcerias e proporcionar o envolvimento e comprometimento dos mais variados setores e o fomento da atividade turística na cidade. É o COMTUR que vai coordenar, incentivar e promover o turismo na cidade, estimulando atividades culturais e turísticas , além de articular ações e campanhas junto a sociedade.
A criação do conselho é fundamental para a criação de um fundo municipal de turismo que receberá recursos federais e estaduais.

O Conselho é composto por 06 conselheiros tutelares e seis suplentes do setor privado, sendo, os setores de hotelaria, Bares, Restaurantes e Similares, Setor de Agências de Viagens e Turismo, Núcleo dos Artesãos, Setor Artístico e Cultural e Setor bancário oficial. O conselho ainda possui, 06 conselheiros tutelares e seis conselheiros suplentes , formado por representantes da secretaria de turismo e eventos, desenvolvimento econômico, serviços públicos e meio ambiente, cultura e comunicação, Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde e poder legislativo municipal.

Foto: Amannda Oliveira
A Diretoria do COMTUR é composta por 01 presidente, 01 vice e 01 secretário executivo. O presidente é Vinícius Vidal Maciel que representa o núcleo de hotelaria da cidade, o vice-presidente é Marcos Aurélio Mangueira Andriola, representante do núcleo de agências de viagens e turismo e Albérico Pacheco, assume a secretaria executiva.

O Secretário de turismo Albérico Pacheco, destacou que a reativação do conselho atende a uma exigência do Ministério do Turismo, para que o município continue fazendo parte do Programa de Regionalização do Turismo recebendo recursos federais.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.