Arcoverde recebeu o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco

Foto: Amannda Oliveira
Arcoverde recebeu nesta quarta-feira, o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco (Fempe). O fórum faz parte da estratégia do governo do estado, através da Secretária da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de (Sempetq), comandado pelo Secretário Alexandre Valença.
O encontro reuniu empresários locais e representantes de setores como Contadores e bancos oficiais, além de pequenos empresários e secretários para colher demandas dos pequenos negócios e auxiliar na estratégia de interiorização das ações no Sertão e no Agreste do estado. 

Foto: Amannda Oliveira
O secretário Alexandre Valença, apresentou dados a respeito das empresas ativas em Pernambuco e a importância das pequenas empresas na economia do estado. Focando no interior do estado, a secretaria pretende gerar renda e empregabilidade, tendo como base o empreendedorismo. Uma das propostas é atualizar a legislação estadual para fortalecer os pequenos negócios.
Segundo a Secretária Executiva da Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Carolina Soares , o estado pretende criar a Lei Estadual de Micro e Pequena Empresa vendo inclusive a possibilidade de abrir mãos de alguns impostos. Carolina também falou que o Fórum das Microempresas e empresas de pequeno porte  conta com a participação de 43 entidades públicas e privadas atuando nos grupos temáticos que buscam a desburocratizar , estudar o mercado , a gestão do negócio e acesso ao crédito.
A Secretária Executiva Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos, Fernanda Dubeux, falou destacou que em 2018 o governo do estado pretende resgatar tradições que os municípios foram perdendo ao longo dos anos. Uma dos projetos já programados é o " Pernambuco Doce" que pretende resgatar o doce artesanal em cidades como Arcoverde, Pesqueira, entre outros.privado atuantes no município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Arcoverde promoveu, na tarde desta quarta-feira (30), em sua sede, reunião com o intuito de demonstrar potencialidades e retirar dúvidas sobre a formação de microempresas e empresas de pequeno porte no Estado. A atividade também apresentou o Fórum Estadual da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte de Pernambuco (Fempe), que em breve estará sendo executado no município, por meio de um ciclo contínuo de reuniões.    
Os participantes de Arcoverde destacaram as necessidades das empresas na cidade, sugerindo estratégias e solicitando intervenção do estado em questões voltadas a burocratização. 
A prefeita Madalena Britto encerrou o evento e destacou a importância dos fóruns e do poder que eles possuem , falando a respeito da importância da parceria como esta junto ao governo do estado e empresas públicas e privadas.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico Jussara Pereira, divulgará em breve a data do Fórum de Arcoverde , além da agenda de reuniões e debates deste grupo. 
Amannda Oliveira

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.