Arcoverde integra escuta para a construção do Plano Estadual do Livro Leitura Literatura e Bibliotecas


O auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) sedia, na próxima quara-feira (30), a partir das 9h, a realização de Escuta Pública destinada à composição do Plano Estadual do Livro Leitura Literatura e Bibliotecas (PELLLB). A atividade, que conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura e Comunicação, é voltada especialmente para escritores, produtores, editores, mediadores de leitura, professores e leitores em geral.

O plano, que vêm realizando escutas públicas em diversas cidades de Pernambuco, com representações do setor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, possui o intuito de identificar os principais problemas e potenciais do setor, além de colher propostas para a sua construção, envolvendo profissionais que atuam no segmento cultural. A iniciativa é promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), da Secretaria Estadual de Educação (SEE-PE), da Cepe – Companhia Editora de Pernambuco e do Fórum Pernambucano em Defesa das Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura (FPEBLLL).

A próxima edição da escuta, que neste semestre já passou pelas cidades de Palmares e Garanhuns, está prevista para acontecer no dia 11 de setembro, em Caruaru, no Agreste. Entre os objetivos da construção do PELLLB está garantir o direito à leitura e o desenvolvimento da economia do livro.



Serviço:
 
Escuta Pública em Arcoverde para a construção do Plano Estadual do Livro Leitura Literatura e Bibliotecas (PELLLB)
Quando: 
quara-feira, 30 de agosto
Horário: das 9h às 13h
Local: auditório da AESA (Rua Gumercindo Cavalcanti, 420, São Cristóvão –Arcoverde/PE)
Acesso gratuito

ASCOM/PMA

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.