Advertisement

Facebook

Tragédia! Prédio desaba em Garanhuns e deixa moradores soterrados

Foto: Garanhuns minha cidade

Um prédio de dois andares desabou no início da manhã desta segunda-feira, 10 de julho, em Garanhuns. A informação foi confirmada pelo 9º BPM. A edificação ficava localizada na Rua Desembargador João Paes, no bairro Aluísio Pinto, por trás do Expresso Cidadão

De acordo como Portal Agreste Violento, duas pessoas, uma bebê recém nascida e sua mãe, foram socorridas pelo Samu e mais duas estariam desaparecidas, provavelmente sobre os escombros. Moradores de prédios vizinhos estão sendo evacuados por medida de segurança. Uma casa também foi atingida e a cozinha foi totalmente destruída com a queda da edificação. Mãe e filha foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura e passam bem.


Ainda de acordo informações, no imóvel funcionava um bloco de seis apartamentos. Antes do desmoronamento, o edifício teria começado a balançar o que fez com que algumas pessoas pudessem sair antes do fatídico ocorrido. 

Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil trabalham no local a procura dos dois desaparecidos, que seriam um idoso de nome Edvaldo e o pai da criança resgatada, identificado como Antônio Ferreira Arcoverde Botelho. Ele é funcionário da Prefeitura de Garanhuns, lotado na Procuradoria do Município, e tem 32 anos.

Antônio Ferreira Arcoverde 


MORADOR ESCAPOU DA TRAGÉDIA PORQUE VIAJOU 

O economista José Tavares disse que escapou da tragédia junto com sua família por que viajou para a Bahia um dia antes para visitar a sogra. "Nasci de novo", disse o morador que tinha um aparamento no térreo, em entrevista à Rádio Jornal de Garanhuns. 

Ainda segundo ele, o prédio já tinha desabado parcialmente há um tempo atrás e atualmente apresentava problemas de rachaduras, mas uma fiscalização efetuada pela prefeitura atestou que não havia risco de desabamento. "O engenheiro da Prefeitura de Garanhuns veio aqui e eu perguntei se ele moraria no prédio nas condições que estava e ele me disse que sim", revelou o economista na referida entrevista.

Confira o vídeo que mostra o resgate do bebê:



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...