Advertisement

Facebook

Mais de 3 mil pessoas devem passar pela 13ª Mostra de Cinema do 27º FIG

Foto: Divulgação

Mostrando a pluralidade de opções para diversão e formação cultural, o público que visita Garanhuns durante o 27º Festival de Inverno (FIG) também pode conferir o que a sétima arte tem a oferecer. A 13ª Mostra de Cinema está sendo exibida no Cine Eldorado, localizado na avenida Rui Barbosa, 1071, no bairro Heliópolis. A entrada é gratuita e pode ser retirada uma hora antes do horário de exibição do filme. Amanhã (24), às 18h20, a série Giga, de Taciano Valério, será exibida durante a mostra. O produto audiovisual foi ambientado no agreste pernambucano e teve cenas filmadas em Garanhuns. Após a exibição, a equipe baterá um papo com o público sobre a produção do filme.

Segundo Milena Evangelista, coordenadora de Audiovisual da Secretaria Estadual de Cultura, cerca de 3 mil pessoas devem visitar o local durante o FIG. “Os filmes infanto-juvenis recebem um grande público e como já virou tradição, fizemos uma programação específica. Os filmes são sempre exibidos às 14h.  Além disso, temos a programação de filmes adultos e alguns são seguidos de debates com os cineastas”, explica a coordenadora, que ainda complementou sobre a sessão especial de filmes de horror, que será na próxima sexta-feira (28), dando assim encerramento à mostra.

O professor e pesquisador, Ivson Leon, de 23 anos de idade, foi assistir o longa-metragem “Joaquim”, no último sábado (22), e pretende assistir a mais filmes.  “A iniciativa da Mostra é importante porque traz filmes nacionais que não têm a publicidade e a distribuição ideal, chegam ao grande público, não conseguindo competir no circuito comercial de cinema do Brasil. Os cineastas independentes do Brasil também são muito valorizados e, esse ano, especialmente os pernambucanos. É um respiro para quem gosta de assistir a bons filmes e como se não bastasse, é gratuito. Uma ótima alternativa do FIG”, comentou o garanhuense.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...