Encontro Estadual vai debater trabalho infantil com coordenadores estaduais

Nos dias 05 e 06 de julho, acontece no Auditório Brum, no Centro de Convenções, o II Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ); o evento é voltado a gestores e profissionais dos 68 (sessenta e oito) municípios pernambucanos com AEPETIs (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). 


O objetivo é discutir os entraves e avanços na execução das ações estratégicas de enfrentamento do trabalho infantil em Pernambuco, inclusive a necessidade da intersetorialidade na realização dessas ações.
Na ocasião, serão prestadas orientações técnicas aos municípios e capacitação para os profissionais participantes, através de oficinas temáticas facilitadas pela equipe da Coordenação Nacional e Estadual do PETI e OIT.

Os municípios deverão inscrever até 05 (cinco) profissionais. As vagas serão preenchidas da seguinte forma: 01 (uma) para o Gestor da Assistência Social, 01 (uma) para o (a) Coord. Municipal das AEPETIs, 01 (uma) para represente da Saúde, 01 (uma) para representante da Educação e 01 (uma) para representante de Conselhos de Direitos e/ou Tutelares. Deverá ser priorizada a participação de profissionais que atuam no enfrentamento do trabalho infantil.

Fonte: Coordenação Estadual das Ações Estratégicas do PETI / Gerência de Proteção Social Especial de Média

SERVIÇO:

Evento: II Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
Quando: 05/07/2017 e 06/07/2017
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco – Auditório Brum
Horário: 8h às 17h

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.