Advertisement

Facebook

Agentes de Desenvolvimento de Arcoverde participam de capacitação do Sebrae

Com o intuito de fortalecer a prática do empreendedorismo em municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco, o Sebrae promoveu entre os dias 24 e 27 de julho, em Caruaru, a Capacitação Básica para Agentes de Desenvolvimento Local. Ministrada pelo professor João Alexandre, a atividade abordou exemplos de desenvolvimentos econômicos, contando como participações da cidade de Arcoverde, Paulo Sérgio Diniz, diretor do Cecora, e Shadad Alves Melo, chefe de Desenvolvimento de Indústria e Comércio Local.
“O principal objetivo da capacitação foi possibilitar que os agentes adquirissem conhecimentos relacionados a novos projetos através da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que em Arcoverde já funciona de forma pioneira, tornado o município atualmente uma das referências na região”, destacou Paulo Sérgio Diniz. “Com a Lei Geral já em curso em nossa cidade, nós pudemos ter nesta capacitação uma noção de como contribuir melhor para o aprimoramento do empreendedorismo local, avaliando diversas necessidades em termos de novas práticas empreendedoras”, comentou o diretor e agente de desenvolvimento.
De acordo com Paulo Sérgio, a Associação Comercial de Arcoverde receberá no mês de agosto o Fórum dos Secretários de Desenvolvimento Econômico. “O intuito da iniciativa, que também será promovida pelo Sebrae, é reunir todos os secretários de Desenvolvimento Econômico da região, visando identificar aprimoramentos para a expansão prática da Lei Geral em  localidades onde a mesma ainda não se encontra em prática”.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...