Advertisement

Facebook

12ª edição do GastroRecife reúne grandes nomes da Gastroenterologia


Pernambuco, que é referência em Gastroenterologia Cirúrgica e Clínica, sediará de 17 a 19 de agosto, a 12ª edição do GASTRORECIFE, realizado no Mar Hotel Recife. O evento reunirá renomados especialistas das áreas médicas da Gastroenterologia Clínica, Endoscopia e diversas especialidades cirúrgicas (cirurgia abdominal, bariátrica e coloproctologia), com foco na prática clínica, nos temas controversos e nas Novas Tecnologias, como por exemplo, a Cirurgia Robótica. O público- alvo do congresso são médicos especialistas na área da Gastroenterologia, Cirurgiões, Endoscopistas, além de estudantes e residentes na área. Nos dias 17 e 18 de agosto, a programação será das 8h às 18h e no dia 19 de agosto, das 8h às 11h30.
O congresso tem como propósito promover o intercâmbio científico entre as diversas especialidades afins, reunindo profissionais renomados da Região e de todo o País. Por conseguinte, objetiva-se a atualização de condutas e discussão da melhor abordagem frente aos desafios de situações clínico – cirúrgicas complexas e frequentes. Entre os temas, destacamos: a HEPATOLOGIA (Esteatose Hepática/  Hepatite C / Transplante de fígado /  Cirrose x Anticoagulação), o CÂNCER DO RETO, a PANCREATITE CRÔNICA, a DOENÇA DIVERTICULAR COLÔNICA (Diverticulite Aguda: Quando e Como Tratar Clinicamente? Quando Indicar Cirurgia e Como Operar?), a INTOLERÂNCIA ALIMENTAR  (Doença Celíacax Sensibilidade ao Glúten /  Intolerância à Frutose / Lactose / Síndrome do Intestino Irritável no Contexto da Intolerância Alimentar), o CÂNCER COLORRETAL (O que há de novo no tratamento cirúrgico?), as DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS, os DISTÚRBIOS MOTORES DO ESÔFAGO, a CIRURGIA BARIÁTRICA (Cirurgia Bariátrica em Idosos / Abordagem Endoscópica da Doença Biliar Pós-Cirurgia Bariátrica, etc), as EMERGÊNCIAS EM GASTROENTEROLOGIA,dentre outros temas.
O valor das inscrições varia entre R$ 240 a R$ 340  (antecipado até 05/08) e podem ser feitas no local do congresso, no dia do evento, a partir das 8h. O GastroRecife é realizado com apoio do Instituto GastroRecife, da Sociedade Pernambucana de Gastroenterologia, da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – Capítulo Pernambuco, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões –  Capítulo Pernambuco, da Sociedade Pernambucana de Coloproctologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia bariátrica e metabólica.
 Programação completawww.gastrorecife.com.br

Serviço:
12º GastroRecife
17 a 19 de agosto de 2017
Local: Mar Hotel Recife - Rua Barão de Souza Leão 451, Boa Viagem – Recife/PE
(81) 3302-4444

Fernando Fagundez

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...