Advertisement

Facebook

Sesc Arcoverde apresenta programação do Arraial do Comerciário 2017

Foto: Amannda Oliveira

O São João de Arcoverde é um dos mais animados de Pernambuco. A cidade está pronta para receber os turistas para um período de 12 dias de muita cultura popular e forró. E o Sesc não poderia ficar de fora desse grande evento que valoriza as tradições nordestinas. A Unidade vai realizar mais uma edição do Arraial do Comerciário, de 17 a 28 de junho.
A programação traz apresentações culturais e shows com artistas da região na estrutura que foi montada, através de parceria do Sesc com a Prefeitura, na Praça Winston Siqueira, polo principal das festas juninas de Arcoverde. Na sexta-feira (16/6), véspera da abertura oficial do evento, acontece no Sesc, às 20h, o desfile que vai eleger o Rei e a Rainha do São João 2017.
No sábado (17/6), será dada a largada para a maratona de forró na palhoça do Arraial, começando às 20h. As atrações são as bandas Art Nordestina, Balaio de Cheiro e o show Cantigas e Cantilenas. No domingo (18/6), a festa começa às 22h com o Pé de Serra Paulinho & Pedrinho.
Na segunda-feira (19/6) e na terça (20/6), os alunos da Educação Infantil do Sesc Arcoverde se divertem numa festa preparada especialmente para eles, sempre às 18h. Ainda na terça, às 22h, tem show com o Pé de Serra Elias e o Forró ABC do Sertão.
Os pacientes do Centro de Reabilitação Mens Sana da Fundação Terra são os convidados da Palhoça para um encontro junino na quarta-feira (21/6) às 9h. às 16h, será a vez do Grupo da 3ª Idade Novo Horizonte e dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). À noite, às 22h, tem a apresentação do Trio Catingueira. Na quinta (22/06), uma única atração se apresenta: a banda Tempero Nordestino, que sobe ao palco às 22h.
Na véspera de São João (23/6), dois shows movimentam a palhoça do Sesc Arcoverde: o Forró Buscapé, às 21h, e Cícero do Acordeon, à 1h. Giza Morena e o grupo Art Nordestina / Pé de Greia se apresentam no sábado (24/6) a partir das 21h.
O Arraial do Comerciário segue no domingo (25/6) com apresentação da Quadrilha Junina Roda de Gestantes Arco da Vida, às 15h. Às 19h, tem mais quadrilha na Palhoça do Arraial e show com o Trio Forró Pesado, às 22h.
A programação tem uma folga na segunda (26/6), retornando na terça (27/6), às 22h, com a banda Cintura de Pilão. Já na noite de encerramento (28/06), Zé do Coco e o Forró Água de Coco animam o Arraial do Comerciário a partir das 22h.
“Nossa palhoça, além das apresentações culturais e musicais, também vai funcionar como bar, onde vamos comercializar bebidas e petiscos”, explica Tamires da Silva Gomes, instrutora de atividades de Recreação do Sesc Arcoverde.
“A Palhoça do Sesc é o Polo Pé de Serra do São João de Arcoverde. Temos o orgulho de sermos os realizadores através da parceria com a Prefeitura. A expectativa é a de atingir sempre um número maior de turistas e de autênticos forrozeiros. É um polo muito bem frequentado com infraestrutura e com os serviços de qualidade que o Sesc Arcoverde oferece. Agradecemos o apoio do nosso presidente Josias Albuquerque, nosso diretor regional Antônio Inocêncio Lima e firmamos cada vez mais um São João de qualidade, de união e de muita parceria”, ressalta Andrea Marquim, gerente do Sesc Arcoverde.

Serviço
Arraial do Comerciário–Sesc Arcoverde
Local: Praça Winston Siqueira, Centro de Arcoverde
Data: de 17 a 28 de junho de 2017

Programação da Palhoça do Arraial:
Dia 16/6
20h – Desfile para eleger o Rei e a Rainha São João 2017, no Sesc Arcoverde

Dia 17/6
20h – Art Nordestina
22h – Balaio de Cheiro
0h – Show Cantigas e Cantilenas

Dia 18/6
22h – Pé de Serra Paulinho & Pedrinho

Dia 19/6
18h – Festa Junina da Educação Infantil do Sesc.

Dia 20/6
18h – Festa Junina da Educação Infantil.
22h – Pé de Serra Elias e o Forró ABC do Sertão.

Dia 21/6
9h – Festa Junina Pacientes Hospital Mens Sana - Fundação Terra.
16h – Festa Junina Grupo Novo Horizonte e EJA.
22h – Trio Catingueira.

Dia 22/6
22h – Tempero Nordestino.

Dia 23/6
21h – Forró Buscapé
1h – Cícero do Acordeon

Dia 24/6
21h – Giza Morena
0h – Art Nordestina / Pé de Greia

Dia 25/6
15h – Quadrilha Junina Roda de Gestantes - Arco da Vida.
19h – Apresentação de Quadrilha.
22h – Trio Forró Pesado.

Dia 27/6
22h – Cintura de Pilão.

Dia 28/6
22h – Zé Coco e o Forró Água de Coco.

Informações: Cláudio Rodrigues/Oficina Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...