Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde participa das ações de prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa


Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização de Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa, que acontece em 15 de junho, a Prefeitura de Arcoverde, através da Casa 60+, o Conselho do Idoso e o Grupo Novo Horizonte do Sesc já realizaram uma programação com o tema "Respeito e dignidade".

Entre as atividades, houve o debate sobre a conscientização mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e simultaneamente, o convite a não aceitação dessa total falta de respeito e dignidade a pessoa idosa. A proposta é conscientizar e alertar o público sobre as penalidades que podem ser aplicadas em casos de negligência e maus tratos com os idosos.


Os idosos atendidos pelos espaços assistiram a um vídeo debate que trouxe um retrato das diversas formas de Violência Contra a pessoa idosa. A ação foi finalizada com a apresentação do Reisado da Casa 60+ e da Quadrilha do Grupo Novo Horizonte do Sesc Arcoverde.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. A violência contra a pessoa idosa não é normal, se você conhece algum caso ou está passando por isso denuncie.

ASCOM/PMA
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...