Os pernambucanos indicados ao Prêmio da Música Brasilreira


Foram anunciados os indicados nesta segunda-feira, os indicados ao Prêmio da Música Brasileira. Os cantores Alceu Valença, Lenine, João Fênix e Romero Ferro, o pianista Zé Manoel, o grupo Bongar e os emboladores Caju e Castanha são os artistas pernambucanos que vão brigar pelo prêmio que este ano completa sua 28.ª edição homenageando  Ney Matogrosso.

O anúncio dos melhores em cada categoria foi realizado, através de vídeos postados por cantores e artistas globais nas redes sociais. 

O cantor e compositor Alceu Valença concorre nas categorias Cantor Regional (com Vivo! Revivo!, com DVD gravado no Teatro de Santa Isabel), Álbum Regional (Vivo! Revivo!) e Álbum Projeto Especial (com A luneta do tempo). Já Lenine, radicado no Rio de Janeiro, foi indicado em Álbum de MPB (com The bridge, ao lado da Martin Fondse Orchestra) e Cantor de MPB, com o mesmo trabalho - ele concorre na categoria com João Fênix (De volta ao começo). 

O cantor, compositor e instrumentista  Zé Manoel concorre como Arranjador (com Delírio de um romance a céu aberto) e Bongar representa o estado na categoria Grupo de Samba (com Samba de Gira). A dupla de repentistas Caju e Castanha compete em Dupla Regional (com O papo no WhatsApp), e o cantor Romero Ferro está entre os três melhores em Cantor de Canção Popular (por Arsênico).


Mauro Ferreira/G1

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.