Advertisement

Facebook

GRE do Agreste Meridional se prepara para mutirão de atendimentos oftalmológicos a 3.500 estudantes da rede estadual


A GRE do Agreste Meridional realiza à partir desta segunda-feira (12), o mutirão da Fundação Altino Ventura/One Insight, em parceria com o Governo de Pernambuco por meio do Projeto Boa Visão, consultas oftalmológicas gratuitas a estudantes da rede estadual de Garanhuns e região, além de alunos das redes municipais de ensino. A ação acontece entre os dias 12 22 de junho, no salão da AGA. A solenidade de abertura do projeto acontece nesta segunda (12), na Câmara Municipal de Garanhuns, a partir das 17h30.

Profissionais da ONG americana One Insight e da Fundação Altino Ventura já estão com escritório montado na sede da GRE do Agreste Meridional, fazendo os últimos ajustes para atender aos estudantes. Uma equipe de intérpretes voluntários está sendo preparada para viabilizar a comunicação entre médicos da One Insight, responsáveis por parte dos atendimentos, e os estudantes atendidos. Eles são pós-intercambistas do Programa Ganhe o Mundo que se dispuseram para utilizar o conhecimento da língua inglesa, adquirido com a participação no programa estadual, na operacionalização desta ação social.

Só da rede estadual, cerca de 7.700 alunos do Agreste Meridional foram identificados com necessidades médicas e encaminhados para consulta oftalmológica. Os demais que não participarem do mutirão da próxima semana serão atendidos na UPAE de Garanhuns, dentro das atividades regulares do Projeto Boa Visão.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...