Advertisement

Facebook

Festival Varilux de Cinema Francês chega a Arcoverde


O Cinema Rio Branco, recebe no período de 08 a 21 de junho, o Festival Varilux de Cinema Francês. O festival que passará por cidades como Recife, Triunfo e Petrolina com produções de cinematografia na França como os filmes Frantz e Perdidos em Paris.
Confira os filmes que vão passar pelo festival aqui em Arcoverde.

Foto: Divulgação

Frantz (2017) foi selecionado em vários festivais europeus de cinema, e se passa numa pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial. Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, morto em batalha na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele logo após a derrota alemã inicia paixões.

Foto: Divulgação

Perdidos em Paris (2017) - Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris. Dos mesmos diretores e comediantes de Rumba e La fée.​Com Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva.

Foto: Divulgação

O filho uruguaio (2017)- Com: Isabelle Carré, Ramzy Bedia, Maria Dupláa. É no Uruguai que Sylvie finalmente encontra a pista sobre o paradeiro de seu filho, sequestrado há quatro anos pelo ex marido. Com a ajuda preciosa de Mehdi, ela vai recuperá-lo, mas ao chegar lá, nada acontece como previsto: a criança, criada por sua avó e sua tia, parece feliz e radiante. Sylvie percebe que Felipe cresceu sem ela e que agora sua vida é em outro lugar.

Foto: Divulgação

A viagem de Fanny (2016) - Com seus 12 anos, Fanny é cabeça dura! Mas é, sobretudo, uma jovem corajosa que, escondida num lar distante de seus pais, cuida das duas irmãs mais novas. Tendo que fugir precipitadamente, Fanny se coloca à frente de um grupo de 8 crianças e inicia uma perigosa viagem através da França ocupada para chegar à fronteira suíça. Entre medos, gargalhadas e encontros inesperados, o grupinho aprende o que é independência e descobre o valor da solidariedade e da amizade.

Foto: Divulgação

Tour de France (2017) - Far’Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação. O filme conta no elenco com Gérard Depardieu, Sadek, Louise Grinberg

Foto: Divulgação

Uma agente muito louca (2017) - Johanna Pasquali é a primeira mulher a entrar no RAID, tropa de elite da polícia francesa, mas se vê no caminho de Eugène Froissard, o mais misógino dos agentes da RAID. Essa dupla improvável está encarregada de parar a Gangue Leopardo, que está por trás de audaciosos roubos nas ruas de Paris. Mas antes de colocar os malfeitores atrás das grades, eles precisam encontrar uma maneira de serem parceiros sem que se matem, seja em treinamento ou trabalhando em casos complicados. Com Dany Boon, Alice Pol e Michel Blanc.

O Festival Varilux de Cinema Francês vai passar por mais de 55 cidades brasileiras, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal. 

Confira a programação no Cinema Rio Branco:

Quinta-feira, 08/06 | 20h – Frantz
Sexta-feira, 09/06 | 20h – Amanhã
Sábado, 10/06 | 18h – Perdidos em Paris   /   20h – O Filho Uruguaio
Domingo, 11/06 | 18h – A Viagem de Fanny   /  20h – Uma Agente Muito Louca
Terça-feira, 13/06 | 20h – Tour de France
Quinta-feira, 15/06 | 20h – Perdidos em Paris
Sexta-feira, 16/06 | 20h – Tour de France
Sábado, 17/06 | 18h – Amanhã   /  20h – Frantz
Domingo, 18/06 | 18h – Uma Agente Muito Louca  /  20h – O Filho Uruguaio
Terça-feira, 20/06 | 20h – A Viagem de Fanny

Os ingressos custam R$ 10,00 ( inteira) e R$5,00 (meia entrada).

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...