Advertisement

Facebook

Companhia Pendura, mas não cai realiza apresentações de rua no São João de Arcoverde


Quem passou pela Praça Winston Siqueira no Polo Vila Rio Branco, do São João de Arcoverde, pôde assistir as apresentações da Cia. Pendura, mas não cai aqui de Arcoverde. A Cia realiza espetáculos de rua durante os festejos juninos já alguns anos , sempre ressaltando a nossa cultura e incentivando a convivência com o espectador. 
Este ano , o público está conhecendo de perto o espetáculo teatral Estórias sem histórias: conto aqui conto acolá. O espetáculo mergulha no universo da música, poesias e prosas da literatura nordestina por meio dos símbolos e representações da cultura do estado, através de causos, contos, lendas populares do Nordeste, combinando com as mais variadas manifestações; com personagens que se fundem entre seres do cotidiano e figuras folclóricas, buscando alargar o conhecimento dos brincantes no que diz respeito às variantes adotadas nos diferentes terreiros. Entrecortadas pelas músicas populares dos repentistas, aboios dos vaqueiros, reisado, xaxado, baião, esta intervenção teatral é um exercício de apresentação que busca a aproximação da arte teatral e suas investidas pela diversidade literária, recriando as paisagens, mantendo vivas as histórias e estórias da rica tradição oral nordestina.


O grupo é formado por Cristiano Marques, Alex Leite e Íris Darc. A próxima apresentação do grupo acontece neste sábado, dia 23 às 20h.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...