Advertisement

Facebook

Arcoverde recebe 1ª Caminhada de Fortalecimento e Formação de Conselheiros do Sertão Pernambucano

Com programação voltada para o debate de melhorias sobre os trabalhos desenvolvidos por conselhos tutelares da região, contando com a participação de representantes de 12 cidades, acontece nesta segunda-feira (19), na AESA, a 1ª edição da Caminhada de Fortalecimento e Formação de Conselheiros do Sertão Pernambucano. O encontro, que é promovido pela Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Sertão Pernambucano (Aconserpe), em parceria com o Conselho Tutelar de Arcoverde, se estende até a noite.
Entre as autoridades locais, estiveram presentes na mesa de abertura a Secretária de Educação e Esportes, Patrícia Padilha; a Coordenadora da Mulher de Arcoverde, Micheline Valério; o professor da Escola de Conselhos – UFRPE, Humberto Miranda; a vereadora de Arcoverde, Cleriane Medeiros; o vereador de Salgueiro, Flávio de Lima Barros; o presidente da Aconserpe, Tiago Medeiros, acompanhado do vice-presidente da entidade, Damião Agra; e a coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Edivane Gomes.
Para Patrícia Padilha, que esteve representando a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, “as crianças são prioridade na gestão da prefeita e devemos garantir seus direitos e priorizar a sua proteção”, destacou a secretária, que durante a atividade explanou sobre a importância do papel do conselho tutelar na rede de proteção e do sistema de garantia de direitos.
Além de Arcoverde, estão participando conselheiros tutelares das cidades de Sertânia, Parnamirim, Tabira, Petrolândia, Betânia, Inajá, Salgueiro, Jatobá, Lagoa Grande e Capoeiras.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...